Questoes de arte comtenporania

1008 palavras 5 páginas
Questões de artes
1-Qual a importância da artes na história da humana ?
A arte sempre teve importância devida em cada uma das épocas da história da humanidade e hoje não é diferente, em nossos dias ela tem seu papel fundamental para expressar sentimentos sejam eles quais forem, através do teatro, da TV e do cinema. Além de nos conceder o privilégio de conhecer maravilhosas criações de homens e mulheres em todos os tempos.A arte constantemente abre portas para um caminho onde o impossível não existe. Trabalhar a arte dá possibilidades de improvisar, transformar, ir além da superficialidade, entrelaçar os conhecimentos, em suma, entrar no terreno criativo da condição humana. Esta manifestação dinâmica confere às artes uma importância que vai além de disciplina no currículo escolar, pois é produto íntimo da formação humana. O sujeito percebe a sensibilidade da humanidade quando tem a arte como algo significativo em sua educação.Parte integrante da civilização, a arte é presente quando ainda não se fazia uso da linguagem textual. Nas cavernas, nas edificações, nos templos, nas pinturas, nas esculturas, haverá sempre de representar uma linguagem universal, catalogando períodos, culturas e manifestações.
2-Que acontecimentos marcaram o início do interesse do artista pré-histórico em retratar a figura humana?
Eram povos nomades. Faziam desenhos nas paredes das cavernas para informar, tanto aos próximos grupos que passassem pelo local, como para o próprio grupo no caso de um dia retornar, quais os recursos e perigos existentes naquele local.
3-Comsiderando as pesquisas arqueologica feita no brasil,responda;
A)Como e clasificado a arte rupestres brasileiros?descreva dois tipos chamado de Paleolítico e NATURALISMO:
Paleolítico. Elas impressionam e despertam curiosidades, mas os pesquisadores já revelaram muitos detalhes sobre a técnica usada para criá-las. o NATURALISMO: o artista pintava o animal do modo como o via, reproduzindo a natureza tal qual seus olhos

Relacionados