Questoes avaliativas tecnicas de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1038 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões Avaliativas
Técnicas de Negociação
Tema 2
Questão 07
Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicação. Qual a implicação dessas barreiras para as negociações entre grandes empresas?
R: As barreiras impostas em um processo de negociação são denominadas Barreiras de Ruídos. Essas barreiras são caracterizadas por um conjunto de fatores que juntos ou isoladamentepodem prejudicar ou impedir uma negociação.
As barreiras de ruídos são classificadas em três grupos:
Barreiras Físicas: Fatores físicos que dificultam a comunicação, como ruídos, distância, tempo de transmissão de mensagens e interferências.
Barreiras Semânticas: Causadas pelas diferentes maneiras de expressão, nem sempre compreendidas da mesma forma pelo emissor e receptor.
Barreiras Pessoais:Presentes por diferenças pessoais entre as partes interessadas na comunicação.
Essas barreiras podem ter uma grande influencia na comunicação entre duas empresas, pois uma vez afetado por essas barreiras, a mensagem pode ser transmitida e recebida de maneira errada.
-------------------------------------------------

Tema 4
Questão 07

Em sua opinião, qual a diferença mais significativa entreas habilidades dos negociadores convencionais e não convencionais? Argumente...
R: Negociador convencional: Resumem de tempos em tempos os pontos mais importantes, Confirmam sentimentos e emoções, Usam o silêncio, Reformulam aquilo que o outro negociador disse, utilizando-se de suas próprias palavras, Utilizam questões que terminam abertamente, o que, quem, quando, por que.Negociador não convencional: Compreender mal os equívocos da outra parte nos propósitos, por meio da reformulação de um erro, questão ou resumo. Amplia tudo aquilo que outro negociador diz, usando palavras como: sempre, ninguém, todos, extremamente etc. Mudança inesperada, dizer ou fazer algo, repentinamente que destoe daquilo que está sendo discutido. Sufocar a outra parte com um excesso de questões ouinformações. Ser sarcástico, utilizar-se de zombarias, à custa do outro negociador.
Assim, pode-se chegar à diferença mais significativa entre as habilidades dos negociadores convencionais e não convencionais são:
Negociadores convencionais: Resumem de tempos em tempos os pontos mais importantes, mostra comprometimento para com a negociação proposta, para tomada de decisão com maissegurança e pode impor melhores condições. Coisa na qual o põe na frente de um negociador não convencional.
Negociadores não convencionais: sarcástico, utilizar-se de zombarias, à custa do outro negociador, falta de ética para com o trabalho e menosprezo na negociação sempre colocando outro em posição controversa afastando assim as pessoas.
-------------------------------------------------

Tema: 5Questão nº 6
O Livro-Texto apresenta que o planejamento eficiente da negociação,segundo autores como Lewicki, Saunders e Minton (2002), depende da atenção dispensada a oito itens. Cite esses itens e comente pelo menos quatro que você julga mais relevantes.
R: Os oito itens apresentados por Lewicki, Saunders e Minton como indispensáveis no planejamento da negociação são:
1- Definir as questões-Preço, taxas, forma de pagamento, data de entrega, garantia, etc.
2- Juntar as questões e definir a composição da barganha - Estabelecer as prioridades da negociação
3- Definir os interesses - O negociador deve analisar o seu grau de interesse no objeto negociado.
4- Consultar os outros - Os negociadores que barganham em favor de terceiros devem consultá-los para verificar se os seusinteresses foram bem expressados.
5- Identificar limites.
6- Estabelecer alvos.
7- Desenvolver argumentos de apoio.
8- Analisar a outra parte.
____________________________________________________________

_______________

Tema 6
Questão 06
Descreva alguns exemplos práticos envolvendo questões éticas nas organizações. Para isso, faça um quadro com duas colunas, na primeira descrevendo os...
tracking img