QUESTIONÁRIO INFORMÁTICA

2264 palavras 10 páginas
ATIVIDADE 02
1) Quais os principais tipos de memória? Exemplifique-as.
R) Memória Principal: RAM: é volátil (só armazena bytes quando o computador está ligado); tem alta velocidade de acesso; é utilizada pelo sistema operacional e pelo usuário. ROM: não volátil (mantém os bytes armazenados de fábrica mesmo com o computador desligado). Memória Secundária: Disquete, HD (disco rígido), CD/DVD RW, Cartões de memória e Pendrive.
2) Quais as principais mídias de armazenamento secundário? Qual a tendência de evolução das mesmas?
R) As principais mídias de armazenamento secundário são: disco rígido, pendrive, disquete, CD, DVD, cartão de memória e HD esterno, ou qualquer dispositivo de armazenamento, independentemente de se está ou não dentro do computador. Sendo que a partir das ultimas décadas essas tecnologias estão cada vez mais se aperfeiçoando, um caso bem claro dessa evolução de mídias é o disquete, que hoje em dia se tornou obsoleto e quase ninguém o usa mais, pois notoriamente os cartões de memória e os pendrives caíram no gosto dos seus usuários, pois além de serem práticos ocupam pouco espaço e possuem uma memória bastante superior que a do disquete, outro caso também é o cd, apesar de ter memória maior que a do disquete está perdendo espaço também para os pendrives e cartões devido a sua alta capacidade de memória e pela praticidade de uso.
3) Cite dois elementos de hardware e um de software que influenciam na velocidade do computador, explicando como se dá essa influência.
R)Os fatores que mais influenciam na velocidade do pc são o FSB do processador e da placa mãe (quanto maior mais rapida) e a quantidade de memória ram. O FSB do processador e da placa mãe deve ser igual ou de valores aproximados, placa mãe e processador, memória, Hd.
Programas que podem ajudar a Melhora o Desempenho: Glary utilities (Repara o Registro do Windows e Apaga as Pastas Vazias os Arquivos de Internet entre outras coisas que melhora o desempenho do seu pc), o Easus Partition

Relacionados

  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas