Questionário Cap 07 Landon

1002 palavras 5 páginas
1. Por que os sistemas de computador são tão vulneráveis? Descrever as ameaças mais comuns contra sistemas de informação contemporâneos.
Como os dados são armazenados de forma eletrônica o que possibilita serem acessados de várias formas e de locais diferentes , faz com que essa flexibilidade seja uma das principais razões para a vulnerabilidade para invasão, destruição, roubo e erros no sistemas dos meios. Pela maioria dos dados podem ser acessados de diferentes meios de redes de telecomunicação, facilita o acesso não autorizado pois esse pode ocorrer em qualquer ponto de acesso a rede, não limitando-se a um único local onde esse dado pode estar.
2. Porque é que a redes Wi-Fi são tão difíceis de se manter seguras?
Por ser uma tecnologia baseada em rádio é muito vulnerável à invasões pois é muito fácil fazer varreduras em suas frequencias e fazer escutas. 3. O que é malware? Distinguir entre um vírus, worm e um cavalo de Tróia. Malware é um software destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações.
Virus é um software que se infecta um computador se replica e como um virus biologico, infecta novos computadores.
Worm é um software auto replicante que se diferencia do virus um alguns aspectos: Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se alastrar, o worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar. Um worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema. Além de se autorreplicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email.
Um cavalo de tróia é um malware que age entrando no computador e criando uma porta para uma possível invasão 4. O que é um hacker? Como os hackers criam problemas de segurança e danos para sistemas?
Hacker é uma pessoa com conhecimentos em informatica que invade sistemas para se mostrar capaz. Ao contrário do que normalmente se

Relacionados

  • DISSERTA O MEDICINA PREVENTIVA
    50286 palavras | 202 páginas