QUESTIONARIO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Entre os elementos constituintes de uma introdução de artigo científico, não consta:

A. CONCEITUAÇÃO DO TEMA (ERRADA)

2. Com base no texto e sabendo que um dostipos de argumentação é causa-consequência, indique a alternativa que corretamente apresenta fato-consequência:

D. (CERTA)


3. Que argumento não poderia serapresentado frente ao pressuposto: “A imprensa não pode ser leviana quando denuncia casos de corrupção”?
e.
As denúncias precisam ser apresentadas como qualquer outronoticiário: com imparcialidade e sem suscitar reflexão nos leitores/expectadores. (CERTA)

4 A leitura ativa conhecimentos prévios e leva o leitor a formular hipóteses. Assim,antes da leitura propriamente dita, o leitor formula hipóteses sobre:

D. I, II, III ESTÃO CORRETAS (CERTA)

5 Um dos conhecimentos exigidos do leitor é o linguístico. Ouseja, o leitor precisa conhecer a língua em que o texto foi falado ou escrito. Vejamos as três situações de uso da língua:

B. As palavras “carola” e “papa-hóstia” têmcaráter irônico e negativo. CERTA

6 Diante do título “O porco passado a limpo”, que estratégia de leitura podemos realizar?

O leitor levanta hipóteses sobre o assuntodo texto. (CERTA)

7 Os gêneros são formas-padrão que guardam estabilidade relativa de estruturação de um todo. Os gêneros são também marcados historicamente. Nessaperspectiva, que informação é falsa quanto ao gênero?

OS GENEROS SAO DINAMICOS (ERRADA)

8 O leitor proficiente é aquele que consegue interpretar o texto e interferirnele. Assim, entre as características desse tipo de leitor, não faz parte de suas atribuições:
APENAS REPETIR INFORMAÇÕES CONTIDAS NO TEXTO (CERTA)
tracking img