Questionario unid 2 estudos disciplinares unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. “Vou ler este texto para ver como se monta o brinquedo.”

2. “Vou dar uma olhada no sumário para ter uma ideia geral do livro.”

As falas anteriores 1 e 2, indicam que estratégia de leitura?

Resposta
Resposta Selecionada: a.
Definição de objetivo(s) antes da leitura.

Resposta Correta: a.
Definição de objetivo(s) antes da leitura.

Feedback da resposta:


Definirobjetivo antes da leitura demonstra autossuficiência por parte do leitor, indicando consciência sobre o que deseja do texto. Além disso, o leitor concentra-se apenas no que é importante no texto para atingir seu objetivo.


Pergunta 2
0,5 em 0,5 pontos

As estratégias de leitura distinguem-se em cognitivas e metacognitivas. Sobre as metacognitivas, desconsideramos a seguinte afirmação:Resposta
Resposta Selecionada: e.
São formas deliberadas de decodificação dos símbolos linguísticos.



Resposta Correta: e.
São formas deliberadas de decodificação dos símbolos linguísticos.



Feedback da resposta:


A leitura metacognitiva ultrapassa a cognitiva nesse sentido de decodificação. Ou seja, se não há problemas na leitura decodificada, (reconhecimento instantâneodas palavras) a leitura continua inconsciente, continua cognitiva.


Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos

Assinale a alternativa com informação falsa sobre a leitura:


Resposta
Resposta Selecionada: d.
Durante a leitura, o leitor não ativa seu conhecimento prévio quanto ao assunto.

Resposta Correta: d.
Durante a leitura, o leitor não ativa seu conhecimento prévio quanto ao assunto.Feedback da resposta:


Desde a leitura de uma palavra simples (como “plantar”) até de tema mais complexo, o leitor leva para o texto conhecimentos já existentes. Esse conhecimento prévio facilita muito a compreensão textual.




Pergunta 4
0,5 em 0,5 pontos

Leia o texto abaixo:

Eles podem mais do que se imagina



Pesquisas recentes sugerem que mesmo na infância épossível fazer exercícios de força, antes desaconselhados pelos médicos. Dos bebês aos adolescentes, o que é melhor para cada idade.



FRANCINE LIMA

Diz o senso comum que as crianças que exigem demais dos músculos ficam baixinhas, como as ginastas olímpicas, mas isso não é bem assim. Uma revisão científica recém-publicada pela revista americana Pediatrics mostrou que exercícios de força paracrianças e adolescentes são benéficos e seguros – desde que sejam respeitadas as capacidades e limitações da idade. Estudos anteriores sugeriram que antes da maturação sexual não havia sentido em fazer exercícios de força, uma vez que a criança não teria produção suficiente de hormônios para impulsionar o crescimento dos músculos. Isso é parcialmente verdade. Por mais que se exercitem, criançasmenores não ficam musculosas. Mas os pesquisadores já perceberam, também, que exercícios com pesos leves promovem ganho de força bem antes da puberdade. E não são prejudiciais. “Os riscos associados ao treino de força não são maiores que em outros esportes”, diz o pesquisador Avery Faigenbaum, professor de ciência do exercício em Nova Jersey. “A chave para um treino seguro é que haja supervisãoqualificada, ambiente adequado e instruções de acordo com a idade.”

Antes disso, porém, cabe a pergunta: faz bem para a criança ficar mais forte? “Faz muito bem para a postura”, diz Lauri Blair, treinador de levantamento de peso do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Blair, que já formou vários atletas mirins na modalidade, diz que o levantamento de peso trabalha força, potência, equilíbrio,flexibilidade e coordenação motora. E indica esse tipo de exercício para meninos e meninas. “Os movimentos são simétricos e não provocam torções no tronco, como outros esportes que as crianças praticam”, diz. Um de seus alunos, Tauan Carlos Leão Silva, de apenas 10 anos de idade e 30 quilos, parece ter nascido para levantar pesos. Em apenas dois meses de treinos diários, exibe uma técnica admirável...
tracking img