Questionario sobre Bipedismo e documentario - Nossas Origens - Ossos

463 palavras 2 páginas
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

QUESTIONÁRIO SOBRE O BIPEDISMO

Nome:
Curso: Moda
Disciplina: Ciências Sociais
Professora:
Turma: B
Turno: Matutino

São Paulo
2014

1) Como as mudanças climáticas contribuíram para que os primeiros hominídeos se adaptassem a formas de vida nômade e deixassem o modo de vida arborícola?
Por volta de 6 milhões de anos atrás, o clima tornou-se mais árido, por consequência as florestas da Savana foram transformadas contendo grupos de árvores isoladas. Os hominídeos tiveram que mudar de estilo de vida, foi obrigado atravessar a Savana para migrar de uma floresta para a outra em busca de habitar ou alimento.

2) Por que era mais importante proteger os filhotes do que os doentes e como isto afetou o comportamento os diversos indivíduos no que diz respeito à conquista do bipedismo?
Proteger os filhotes era fundamental para preservar a população, já os doentes eram abandonados, pois eles achavam que isto não era relevante para os fins evolutivos da população. As fêmeas mães além de carregar os recém-nascidos deviam levar consigo os filhotes mais crescidos os levando pela mão, o que teria feito com que os filhos mais crescidos se habituassem necessariamente à postura bípede.

3) Quais são os fatores que impulsionaram fêmeas e machos em direção ao bipedismo, segundo o texto?
Os machos adultos tinham a necessidade de usar o bipedismo com o objetivo de observar o terreno circunstante erguendo-se acima das plantas da Savana, com o objetivo de analisar a posição dos animais predadores e dos membros do próprio grupo, porém a contribuição determinante foi oferecido pelas fêmeas mães e estão relacionadas à motivações que podem ser relacionados ao amor materno.

4) Qual é a espécie que apresentava um corpo mais parecido com o do homem moderno, segundo o documentário “Nossas Origens” (ossos) e quais foram as principais mudanças corporais que ele sofreu, e por quais motivos?
Com as

Relacionados

  • Questionário sobre Bipedismo
    555 palavras | 3 páginas
  • Bipedismo
    1243 palavras | 5 páginas