Questionario estrategia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais são as principais barreiras conceituais e metodológicas para que as pessoas construam um conhecimento isento, preciso e completo sobre si mesmas? E sobre suas empresas ou entidades?
AAuto-avaliação é uma dificuldade real. Tendemos a negar as nossas limitações ou desvios, mesmo quando todo mundo percebe isto em nós, menos nós mesmos.
Infelizmente é comum também nas empresas quandoa alta direção faz que não vê ou simplesmente minimiza ou nega os problemas de gestão que têm.
Desculpas tipo “cortina de fumaça” são usadas nas empresas como “Isto é o padrão da matriz”, “Osclientes é que não sabem usar nossos produtos ou serviços”, “Os concorrentes têm atitudes desleais e predatórias”.
Esta postura leva à perda de competitividade e até à perda de mercado

2. Quaisas caracterísitcas que devem ser levadas em conta na avaliação realista de uma organização à qual você pertença?
Deve-se adotar so conceitos de análise do ambiente interno, avaliando Pontos Fortesque a favoreçam no cumprimento do seu propósito, seus Pontos Fracos que são os que prejudicam o cumprimento do seu propósito e Pontos a Melhorar que são características positivas na instituição masnão em nível suficiente para contribuir efetivamente para o cumprimento do seu propósito

3. Cite cinco pontos fortes, cinco pontos fracos e cinco pontos a melhorar constatados em umaorganização ou na organização “Você”.
Pontos Fortes
* Marca conhecida e respeitada;
* Rede de distribuição de cobertura nacional;
* Presteza no atendimento a reclamações;
* Recursosde comunicação e de logística;
* Pessoal de excepcional competência e motivação.
Pontos Fracos
* Pessoal novo e mal treinado ou desmotivado;
* Ausência de um manual do usuárioclaro, do produto ou serviço;
* Falta de local adequado para estacionamento dos clientes;
* Ausência de recursos para pagamento via cartão de crédito;
* Falta de integração entre os...
tracking img