Questionario Elementos Corporais Obrigat Rios E Caracteristicos

430 palavras 2 páginas
ESTUDO DIRIGIDO: ELEMENTOS CORPORAIS OBRIGATÓRIOS DA GINÁSTICA RÍTMICA E ELEMENTOS CARACTERÍSTICOS DOS APARELHOS.
1-O que são os elementos corporais obrigatórios?
R: Os elementos corporais obrigatórios são a base dos exercícios individuais e de conjuntos, que podem ser realizados em várias direções, planos, com ou sem deslocamento, em apoio sobre um ou dois pés e coordenados com movimentos de todo o corpo.
2-Quais são os elementos corporais obrigatórios?
R: Salto, equilíbrio e rotação.
3-De acordo com SANTOS(2008) como deve ser desenvolvido o processo pedagógico para a realização dos elementos corporais obrigatórios?
R: De acordo com SANTOS, uma das características mais intrigantes do desenvolvimento humano, em geral, e motor, em particular, é que o desenvolvimento é marcado por ampla igualdade universal no comportamento motor da população, e diversidade individual na sequência do desenvolvimento. A capacidade de movimentar-se das crianças é essencial para que ela possa interagir apropriadamente com meio ambiente em que vive. Direcionando as nossas reflexões para a iniciação em qualquer esporte consideramos que o objetivo é fazer a criança criar gosto pelo esporte ou pela atividade física. A GR proporciona à criança uma vivência de diversos movimentos corporais e ainda os manejos dos aparelhos, dando oportunidade de desenvolver a imaginação, a criatividade e autonomia.
4-Descreva um exercício para cada elemento corporal obrigatório que possa ser aplicado para uma turma iniciante.
R: Salto: organizar os alunos em um espaço em círculo ou aleatório, colocar uma música, pedir pra que achem um rítimo , um pulso da música e a cada rítimo realizar saltos como: pular juntos com as duas pernas, pular com uma perna, pular se deslocando pra trás , para frente
Equilíbrio: pedir para os alunos que a cada mudança de ritmo ou refrão ou pausa da música, se equilibrarem em uma perna só, podendo apoiar no colega para fazer um equilíbrio em duplas.
Rotação: colocar

Relacionados

  • professor
    41128 palavras | 165 páginas
  • Antonio Bento Betioli Introdu O Ao Direito Ano 1989
    86824 palavras | 348 páginas
  • Ensino de Antropologia
    130618 palavras | 523 páginas