Questionario de adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Avaliativa Questionário

Questões Dissertativas

Questão 1 (0,1875) ( Tema 1)
Escassez significa o mesmo que pobreza? Justifique sua resposta.
Escassez não significa o mesmo quepobreza por que escassez quer dizer muita procura e pouca oferta e pobreza quer dizer poucos bens.

Questão 2. (0,1875) (Tema 2)
Segundo o pensamento keynesiano, a premissa fundamental para secompreender uma economia encontrava-se na simples observação dos níveis de consumo e investimento do governo, das empresas e dos próprios consumidores. Partindo desse princípio, a doutrina keynesiana apontaque, no momento em que as empresas tendem a investir menos, inicia-se todo um processo de retração econômica que abre portas para o estabelecimento de uma crise.
Com base neste texto, responda:
O queo Estado deveria fazer segundo Keynes para se evitar uma crise?
Combinação das políticas econômicas destacando o papel da demanda agregada de bens e serviços sobre o nível de emprego (demandaagregada ou efetiva).
Questão 3.(0,1875) (Tema 3)
O governo intervém na formação de preços de mercado, quando fixa impostos, dá subsídios, estabelece os critérios de reajuste do salário mínimo, fixapreços mínimos para produtos agrícolas, decreta tabelamento ou, ainda, congela preços e salários. Como podem ser divididos os impostos? Explique-os.
INPOSTOS INDIRETOS: Impostos incidentes sobre o consumoou sobre as vendas. Exemplos: industrializados (IPI) Impostos sobre circulação de mercadoria e serviços (ICMS) impostos sobre produtos
IMPOSTOS DIRETOS: impostos incidentes sobre a renda e opatrimônio das pessoas físicas. Exemplos: impostos de renda (IR) e impostos predial territorial urbano (IPTU)

Questão 4. (0,1875) (Tema 4)
Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contábilfinanceira dos custos de produção?
Existem muitas diferenças entre a ótica utilizada pelo o economista e a utilizada nas empresas por contadores e administradores. Em linhas gerais, pode-se que a...
tracking img