Questionario correios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ICE – INSTITUTO CUIABANO DE EDUCAÇÃO

Questionário

01 – Quem Pode Exportar?
R. As pessoas físicas e jurídicas, para exportar, devem estar inscritas no REI - Registro de Exportadores eImportadores.
02 - Existe Quantidade Mínima Para Exportar?
R. Não existe valor ou quantidade mínima para exportar, mas o exportador deve avaliar os custos bancários, de embarque, de despachante, etc.
03 – OQue é o SISCOMEX?
R. O Sistema Integrado de Comercio Exterior - SISCOMEX, E um instrumento informatizado, por meio do qual e exercido o controle governamental do comercio exterior brasileiro.
04 –É Possível enviar amostras para o exterior?
R. Sim, Desde que o produto seja destinado à exposição em feiras ou como amostra sem valor comercial.
05- Qual o Caminho mais simples para preparar aEmpresa para exportação?
R. Sempre pelo aumento de competitividade de seus processos, pelo produto e pela gestão. A empresa, independente do porte, tem que buscar capacitações, treinamentos,certificações, etc., que conduzam ela para o aumento de competitividade empresarial. Em paralelo a isto, é importante estar atento a estudos de mercado externo, para poder ir adequando uma produção ou um produto aeste futuro mercado comprador. Outro ponto importante é as empresas investirem em inovação.
06 – Quais as vantagens de usar o sistema dos correios ?
R. A utilização de serviços de entrega dequalidade e com segurança é uma questão de sobrevivência para as empresas de comércio eletrônico. Os Correios oferecem serviços de encomendas nacionais, podendo ser expressos ou econômicos.

07- Quais asdificuldades para movimentação logística das encomendas a nível global?
R. O mercado mais aberto apresenta maiores dificuldades para às empresas locais. Na atuação local para a aldeia global, onde osclientes são mais exigentes. Outro fator importante relacionado à globalização é a livre movimentação do capital, que flui integrando o nível mundial das relações econômicas e financeiras.
08 –...
tracking img