QUESTION RIO Mercadologia 1 Bim 2015

1010 palavras 5 páginas
QUESTIONÁRIO MERCADOLOGIA
1) Kotler appud Peter Drucker menciona que a primeira tarefa de uma empresa é “criar consumidores”, e que nos dias de hoje, estes consumidores enfrentam uma vasta variedade de produtos, marcas, preços e fornecedores, e estimam qual oferta lhes entregará maior valor. Dai, a premissa de que os consumidores comprarão da empresa que entregar o maior valor. Explique esta premissa.
2) Sabendo-se que é indispensável, na administração de marketing, ter a consciência de que as trocas desejadas não ocorrem aleatória e automaticamente como um processo qualquer da natureza, e exigem dispêndio de tempo, planejamento, energia, habilidade e supervisão. Portanto, para satisfazer às necessidades dos consumidores, o que é preciso?
3) Qual a premissa principal subjacente à orientação para o marketing e produção?
4) O conceito de marketing baseia-se em quatro pilares. Explique cada um deles?
5) O que é Miopia em Marketing? O que significa dizer que uma empresa está orientada para o Cliente?
6) O que é Marketing Integrado?
7) Definição composto mercadológico de marketing.
8) Defina o elemento do composto de marketing responsável pela comunicação do produto ou serviço ao mercado. 9) Carlos ficou bastante chateado porque o produto que ele queria comprar estava em falta. Este é um exemplo de problema com qual elemento do composto mercadológico.
10) Qual o único elemento do composto mercadológico que gera receita, sendo que os outros elementos geram custos.
11) Depois de longas pesquisas a empresa Gama descobriu que a razão pela qual um produto novo não estava vendendo como previsto era que os clientes não estavam sabendo que o mesmo já estava disponível. Isto demonstra um problema com o qual elemento do composto mercadológico?
12) Sabendo-se que os profissionais de marketing devem se preocupar com o tipo de demanda existente, tomando as medidas necessárias para corrigir situações indesejáveis, buscando o melhor resultado possível dentro da realidade da

Relacionados