Questionários univercamp

622 palavras 3 páginas
1. Como e quando foi descoberto o Petróleo no Brasil?
Foi descoberto em 21 de janeiro de 1939, em Lobato, no Subúrbio de Salvador, Bahia. 2. Onde e como começou a ser produzido o Petróleo no Brasil?
No Campo de Candeias, em 1941. 3. Quando foi criada a Petrobrás?
Em outubro de 1953 4. Que acontecimento importante marcou o inicio das operações do Terminal Marítimo Almirante Barroso – TEBAR? A facilidade para o recebimento de petróleo cru, oriundo dos portos de São Sebastião e Santos, e a evolução do mercado consumidor da região ..

5. Quando a nossa região passa a fazer parte da história do petróleo no Brasil?
Quando a REFAP foi fundada em 1968, como a unidade de negócios da Petrobras no RS. 6. Quando foi inaugurado a REVAP e porque ele é importante para a nossa região? 7. Quais os principais produtos produzidos na REVAP? nafta petroquímica, óleo diesel, gasolina, gás de cozinha, óleo combustível, asfalto e querosene de aviação. 8. Qual o objetivo da modernização da REVAP?
Reduzir as taxas de enxofre da gasolina e diesel e converter 80% da produção de óleo diesel em gasolina, gás de cozinha, diesel e gasolina de aviação, entre outros. 9. O que marcou a década de 90 na historia do Petróleo no Brasil? A Petrobrás se firma como detentora de avançada tecnologia de produção em águas profundas, quebrando recordes de profundidade, acumulando Prêmios internacionais e aumentando aceleradamente sua produção. 10. o que é Pré – Sal?
Pré-sal é a denominação das reservas petrolíferas encontradas abaixo de uma profunda camada de sal no subsolo marítimo

11. O que são bacias sedimentares?
São depressões na superfície que, com o tempo, foram sendo preenchidas por sedimentos de três tipos. 12. Como as bacias sedimentares podem ser constituídas?
Constituídos por sedimentos do meio terrestre,por sedimentos do meio marítimo e por sedimentos de ambos os meios. 13. Como estão divididas as bacias sedimentares no Brasil?
76% -

Relacionados