questinario maria tereza

501 palavras 3 páginas
Respostas Questionário

1-As proteínas são hidrolisadas até seus aminoácidos os quais serão absorvidos. Então o estomago secreta o suco gástrico que contem ácido clorídrico e a pro enzima pepsinogenio.
2- Aminoácidos livres e peptídeos são absorvidos pelas células epiteliais intestinais onde os dipepitideos são hidrolisados antes de entrarem na corrente sanguínea, os aminoácido são metabolizados pelo fígado. Os sistemas de transportes são necessários do meio extra para o meio celular, sendo que há diferentes sistemas de transportes para diferentes aminoácidos.
3- A alanina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É um aminoácido não essencial. O ácido glutâmico ou glutamato é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É um aminoácido não essencial. apresentando carácter químico ácido. É o mais frequente dos 20 aminoácidos na sequência primária das nossas proteínas.
4- A ureia forma-se principalmente no fígado, sendo filtrada pelos rins e eliminada na urina ou pelo suor, onde é encontrada abundantemente;
5- No ciclo da oreia, a amônia vai ser convertida em uréia, nas mitocôndrias dos hepatócitos, produção de uréia é o destino de grande parte da amônia que enviada ao fígado e ocorre quase sempre nele.
6- Transferência do grupo amido de um grupo para outro através de um cito acido. Os aminoácidos são desanimados por transmissão, transferência de um grupo amino para produzir o aminoácido original e um novo aminoácido. 7- Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina e Histidina
8- Alaninaateste, Arginina, Ácido aspártico, Cisteína, Ácido glutâmico, Glutamina,Glicina, Prolactina, Serina, Asparagina e Pirrolisina.
9- Sintese de classificação existe 20 aminoacido deiferentes na natureza, que fazem parte ds proteína e pepitideos . Os vegetais tem a capacidade de fabricar

Relacionados

  • acessibilidade no processo de inclusão
    19713 palavras | 79 páginas
  • A LRF e sua aplicação na gestão pública
    32027 palavras | 129 páginas
  • Administra o Legal
    28589 palavras | 115 páginas