QuestesdosartigosSobrecultivodeplantasmedicinais 20141105204402

858 palavras 4 páginas
Questões dos artigos Sobre cultivo de plantas medicinais( estudar para a prova)
1-Como foi possível conscientizar o publico alvo sobre a importância de identificar as plantas medicinais? Foram realizadas palestras e atividades de fixação para os moradores da Vila. Para as crianças que acompanhavam seus pais foram elaboradas oficinas sobre identificação botânica; colheita; secagem; armazenamento; preparações e indicações terapêuticas das plantas medicinais, tanto para humanos quanto para animais domésticos. Através do trabalho realizado foi possível conscientizar o público alvo sobre a importância da correta identificação das plantas medicinais, bem como as formas de cultivo, colheita, secagem e armazenamento, e que o manejo correto fornece um produto de melhor qualidade.
2- O que foi proposto na 3ª conferencia da organização das nações unidas para o desenvolvimento industrial? Na III - Conferência da Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial - UNIDO - realizada em 1987, a OMS e a UNIDO concordaram em apoiar países em desenvolvimento na condução de estudos sobre plantas medicinais (unido, 1987).
3-Que tipos de levantamentos foram feitos no projeto desenvolvido na vila rural “terra da gente” no Município de Palotina? Levantamento bibliográfico (botânica, química, farmacologia e plantio) das plantas medicinais mais empregadas pelos vileiros.
4-Quais as plantas medicinais que podemos encontrar de fácil acesso a comunidade para alivio de alguma dor?
Boldo-do-chile ,camomila ou maçanilha carqueja, capoeira-branca, carqueja-branca, gengibre, hortelã-pimenta

5-Em relação as formas farmacêuticas ou de uso, registram-se quantos % das plantas que são utilizadas por decocção, por xarope, por infusão e em cachaça? As formas de uso mais comuns foram o chá (48%) e xarope (19%), seguidos do banho (16%), sumo (8%) e outros (9%), sendo“outros” referente a aplicações de emplastos, esfregaços,“temperadas”(várias espécies colocadas, geralmente em álcool

Relacionados