Questao social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
serviço social

cristina aparecida dos santos

“questão social no brasil”

Rio Verde
2011

cristina aparecida dos santos

“questão social no brasil”

Trabalho apresentado a disciplina de Atividades Interdisciplinares da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Daniela Sikorski, Paulo Sérgio, Sergio Goes e Giane Albiazzetti.

RioVerde
2011

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

ATIVIDADE 1 ..............................................................................................................4

ATIVIDADE 2..............................................................................................................6

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERENCIAS.......................................................................................................9

INTRODUÇÃO
E preocupante o quadro de miséria e pobreza no Brasil, uma dura realidade que nos força a pensar sobre a influência social, atuantejunto á família, onde as políticas públicas ainda tem uma ação mais influente. As famílias mais pobres, sofridas pela fome pela miséria ainda representam um espaço de privação, instabilidade sobre os laços afetivos e solitários.
O estudo tem como objetivo apontar a grande dimensão da população que hoje enfrenta vários problemas com a pobreza, desassistida pelas entidades sociais que atua nestasáreas. Assim também cabe aos governantes repensar nas atitudes cometidas por falta de interesse que possibilitam melhor qualidade de vida para a população.
Assim, o desenvolvimento deste capítulo tem por finalidade estabelecer as principias ideias, conceitos e definições sobre o tema em questão. Abordar-se-á a problemática partindo dos aspectos essenciais, e uma visão geral da pobreza a nível mundiale principais concepções e as definições da mesma.

ATIVIDADE 1 CHARGES

A) Observando a charge de Dalcío que nos mostra o desrespeito com as crianças abandonadas por partes dos governantes (prefeito). Sendo que o mesmo cresce a cada dia, levando assim uma vida criminalidade, prostituição e o uso de drogas. Porem se eles acham que mascarar o problema e acabando com as esquina, não terãocom que se preocupar futuramente. Porem cabe aos governantes criar políticas publicas para solucionar os problemas mencionados, incluindo-os nos programas sociais, amenizando-os e ate solucionando esta questão.

B) “Baseado no decreto lei n°7203 do ano de 2010 fica estabelecido que emqualquer caso e vedado a manutenção de familiar ocupante de cargo em comissão ou função direta do agente público.” Mas nesse caso apresentado não mostra o favorecimento de um emprego digno que favorece toda a família, mostrando a triste realidade brasileira,que buscam a sua sobrevivência nos aterros sanitários, levando assim toda a família.Portanto uma grande parte das crianças estão fora da escolaajudando no sustento familiar.Enquanto os políticos estão desfrutando nos paraísos fiscais,andando de iates,jatinhos particulares tendo tudo de bom, no entanto parte da população estão em jornada dupla de trabalho para receber o mínimo do mínimo salário.

C) Segundo (CHENAIS,1996) ”A Constituição de 1988, obteve avanços no sentido de universalizar formalmente os direitos de cidadania, e aparticipação popular nas políticas públicas, tendo sido, por isso intitulado de cidadã. Dessa forma, a política de habitação popular passa ser focalizada com o incentivo à produção individual privada de moradias e a parceria pública”
Portanto, observa-se que a população de classe alta, sempre tem mais privilégios enquanto a população menos favorecida a essa classe fica sempre em desvantagens. Onde...
tracking img