Questao ambiental corumba ms

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Geografia

Nome: Gustavo Servion
Serie : 9° ano B
Professora: Veruska

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho eu irei falar sobre a questãoambiental de Corumbá-Ms, que sofre muitas queimadas.

Problemas ambientais
As alterações climáticas não estão mais restritas a problemas ambientais como tufões, furacões, enchentes, secas equeimadas. Segundo os médicos ambientais, os impactos do ambiente urbano na saúde são maiores e mais imediatos. Especialistas afirmam que não é preciso esperar as geleiras derreterem pela ação do efeitoestufa para que a população seja afetada.
De cada 10 pessoas que morrem no Brasil, pelo menos uma foi vítima da poluição do ar, que provoca crises de asma, pneumonias e infartos. Segundo Paulo HilárioNascimento Saldiva, chefe do Departamento de Patologia e dos laboratórios de diagnóstico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), a poluição reduz a defesa imunológica de umapessoa em até 35% e também diminui a expectativa de vida da população.
As mulheres e as pessoas acima dos 65 anos e crianças abaixo dos 5 anos de idade são as mais vulneráveis para adquirir doençasprovenientes da poluição. Nestas fases, elas possuem uma imunidade relativamente baixa. "A poluição provoca aceleração dos batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial e pode provocar uma respostainflamatória", explica Saldiva.
Mato Grosso do Sul ainda tem um ar de boa qualidade, por não ser muito industrializado. Mas não se deve esquecer da poluição das queimadas, dos veículos e dastermelétricas. 
De acordo com Saldiva, o efeito prejudicial à saúde do ser humano, provocado pelas queimadas em pastagens e em terrenos baldios, é 10 vezes maior e mais grave que a poluição existente nacidade de São Paulo porque as partículas nocivas produzidas pelas queimadas são mais absorvidas pelo organismo.
Mas o mais preocupante é imaginar Corumbá (MS), que já enfrenta problemas com incêndios...
tracking img