Questao 3 Gestap

388 palavras 2 páginas
Questão 3
a)De certa forma não vejo essa onda como um aspecto ruim, ela possui seus postivos e negativos. O problema do freelancer sem dúvidas são as questões trabalhistas, pois eles não tem todos os direitos e benefícios igual a um funcionário contratado da empresa. Mas porém, exite lados positivos como ter um orário flexível, uma dedicação diferenciada e até mesmo poder fazer projetos de várias empresas. ( https://codefreelas.com/blog/ver/8/ser-freelancer-desafios-e-vantagens-de-trabalhar-por-conta-propria#.VR3KO2M_Dkg)
b) Os freelancers virtuais estão ligados naquele trabalhador que está conectado virtualmente por meio de conexões.
c) Existia muitas dificuldades pelo fato do freelancer não estar diariamente na empresa, então as vezes poderia surgir uma certa dificuldade de comunicação entre a empresa e o freelancer. A falta de empenho também acarreta problemas, pois compromete a produtividade da empresa.
d) De certa maneira sim, pois contratar serviços de freelancer sai mais " em conta" porque não tem que arcar com todos os custos que se paga a um funcionário da empresa. Mas também tem um aspecto não muito bom, a cobrança e o contato constante com um funcionário da empresa é melhor do que com um freelancer. E assim varia de empresa para empresa decidir o que convem melhor.
e) Sim, eles comeraçaram a perceber que essa onda freelancer já não estava mais resultando no esperado e assim começaram a contratar como funcionários na folha de pagamento da empresa e comc erteza mudou parar melhor o contato diariamente, a colaboração de projetos em equipe estimula a criatividade e produtividade de todos. E também dessa forma o empenho de cada um pode ser avaliado melhor. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Freelancer)
f) A terceira onda é um modelo de trabalho baseado no comaprtilhamento de espaço. É uma maneira de interação, dinamismo, contato face a face, conversas e entre outros. São locais para produzir, gerar contato e debater. E esse tipo de coworking é muito importante

Relacionados

  • ATPS Gestão de Qualidade
    3725 palavras | 15 páginas
  • Gest O Em Custos Log Sticos
    3956 palavras | 16 páginas
  • SGA ISO 14000
    9661 palavras | 39 páginas
  • Pim - planejamento estratégico
    9945 palavras | 40 páginas