Quest Es De ARQUITETURA DE COMPUTADORES 3

3166 palavras 13 páginas
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
1. A informação de que um notebook é dotado de um processador com 1 megabyte de L2 cache significa que esse computador possui, em substituição às tradicionais L1, uma nova geração de memória cache, mais rápida e com maior capacidade de armazenamento.
Certo Errado
2. Um computador em que o tamanho de palavra e o barramento de endereços são de 64 bits permite a instalação de, no máximo, duas vezes mais endereços de memória que um computador com tamanho de palavra e barramento de endereços de 32 bits.
Certo Errado
3. Os netbooks normalmente utilizam discos de estado sólido (SSDs), que, em comparação aos discos rígidos mecânicos, são menores, apresentam menor tempo de acesso, consomem menos energia, são mais resistentes a vibrações e impactos, além de serem muito mais silenciosos.
Certo Errado
4. Em uma pilha implementada na CPU, se a disposição dos bytes seguir a forma little endian, o endereço de memória do topo da pilha apontará para o endereço do byte mais significativo do último valor empilhado. Se a disposição dos bytes seguir a forma big endian, o topo da pilha será o endereço do byte menos significativo do último valor empilhado.
Certo Errado
5. Considera-se que os tipos de dados inteiros utilizam tipicamente aritmética de ponto flutuante, enquanto os valores fracionários são implementados por aritmética de ponto fixo.
Certo Errado
6. Comandos de E/S de programas são diretamente relacionados a dispositivos de E/S em hardware. O sistema operacional tem a função de gerenciar esses dispositivos e fornecer aos programas uma interface de utilização simples e fácil de usar e, sempre que possível, independente do dispositivo.
Certo Errado
7. Sempre que se procede à instalação do sistema operacional Linux, é necessário definir uma partição no disco rígido destinada à memória virtual, a fim de evitar o comprometimento do correto funcionamento do sistema.
Certo Errado
8. Os dispositivos de entrada e

Relacionados