Questões do filme mrs rolland

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: NOEMI NAJJAR ARAUJO
CURSO DE LIBRAS
RESPOSTAS DAS QUESTÕES SOBRE O FILME, MR HOLLAND: ADORÁVEL PROFESSOR
1- IMAGINO QUE SEJA UMASITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL, POIS PARA NÓS QUE TEMOS A AUDIÇÃO NÃO TEMOS FACILIDADE DE ENTRAR EM UM UNIVERSO QUE NÃO HAJA SONS. O MESMO ACONTECE COM OUTROSTIPOS DE DEFICIÊNCIA, POIS NOS CAUSA ESTRANHESA.

2- OS INDÍCIOS QUE DEVEM SER OBSERVADOS SÃO: CHAMAR A CRIANÇA E ELA NÃO ATENDER, NÃO SE ASSUSTARCOM SONS ALTOS, NÃO IM ITAR SONS COMUNS AO SEU DIA-A-DIA ENTRE OUTROS.

3- HOUVE UMA DISCUSSÃO ENTRE O PAI E A MÃE DE COLE, POIS O MÉDICO HAVIADITO PARA OS PAIS QUE CONVERSAREM NORMALMENTE COM ELE SEM FAZER GESTOS, POREM ELES NÃO CONSEGUIAM SE COMUNICAR COM O GAROTO O QUE GEROU UMDESENTENDIMENTO ENTRE OS PAIS DELE, POIS A MÃE QUERIA APRENDER ALGUM TIPO DE LINGUAGEM PARA SE COMUNICAR COM SEU FILHO MESMO QUE FOSSE A LINGUAGEM DE SINAIS.4- DEVIDO A FALTA DE TEMPO E INTERESSE DO PAI EM APRENDER A LINGUAGEM DE SINAIS, ELE NÃO CONSEGUIU APRENDER O NECESSÁRIO PARA SE COMUNICAR COMCOLE POR ISTO ERA PRECISO A INTERVENÇÃO OU SEJA, A TRADUÇÃO DA MÃE PARA QUE UM COMPRENDESSE O OUTRO.

5- O PAI ACHA QUE COMO O FILHO ERA SURDO ELENÃO ENTENDIA NADA SOBRE MÚSICA E COM ISTO NÃO SE IMPORTARIA COM A MORTE DE JOHN LENNON.

6- FOI UM MOMENTO DE COMPREENÇÃO E UNIÃO ENTRE PAI EFILHO MOSTRANDO QUE MESMO COM A DEFICIENCIA DO FILHO EM SER SURDO ELES PODERIAM COMPARTILHAR O MESMO GOSTO PELA MÚSICA E ATÉ APRENDER COM SEU PAI.
tracking img