Questões de quimica forense

Páginas: 4 (912 palavras) Publicado: 3 de abril de 2011
Química Forense

1- Quais as três vias concomitantes que as forças policiais no Brasil, combatem o crime?
O policiamento ostensivo, realizado pelas forças policiais militares de cada Estado, oqual compreende o confronto físico direto com os criminosos; a investigação policial realizada pela polícia civil; e a pesquisa de vestígios em cenas de crime, realizada pela polícia científica.2- Qual a função do perito criminal, e do médico legista?
O perito criminal é aquele responsável pela coleta e análise de vestígios encontrados nas cenas de crime, análise superficial dos corpos,coletas de possíveis elementos que forneçam correlação com o fato criminoso.Agora, ferimentos internos presentes no cadáver é de responsabilidade do médico legista.

3- Como é realizada a análiseda cena do crime?
Os vestígios encontrados na cena do crime devem ser analisados e interpretados pelo perito e reportado de modo descritivo em um relatório denominado laudo técnico-pericial.Assim faz o levantamento técnico- pericial do local do fato, a reprodução fiel e minuciosa do espaço físico onde ocorrei um evento de interesse judiciário.Depois a coleta de vestígios cabe ao peritocriminal proceder a análise laboratorial dos mesmos.

Dê exemplos de exames laboratoriais que se utilizam métodos físicos.
A pesagem de peças e amostras, a determinação de ponto de fusão desubstâncias sólidas, visualização de elementos ocultos, utilizando-se de lentes de aumento e fontes de luzes especiais, dentre outros.

Dê exemplos de exames laboratoriais que se utilizam métodos químicos.Quando existe a necessidade de detecção de traços de determinadas substâncias químicas de interesse forense, torna-se imprescindível a utilização de métodos químicos de análise.

DenomineQuímica Forense , e dê exemplos de análises de interesse forense.
Química Forense é o ramo da química que se ocupa de investigação forense no ramo da química especializada, a fim de atender aspectos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Química forense
  • Quimica forense
  • Quimica Forense
  • quimica forense
  • Quimica forense
  • Quimica forense
  • Quimica Forense
  • Quimica forense

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!