Questões avaliativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES AVALIATIVAS
DISCIPLINA: PSICOLOGIA SOCIAL CONTEPORÂNEA
ALUNA: PRISCILA DILZA SILVA DE ASSUNÇÃO MARTINS. RA: 267814
PROFESSORA: DJELZA

Tema um; questão seis; página 85.
Leia o trecho:Quais as possibilidades, no Brasil atual, de a cidadania se enraizar nas práticas sociais? Essa é uma questão que supõe discutir as possibilidades, os impasses e os dilemas da construção dacidadania, tendo como foco da dinâmica da sociedade. Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que tomar a sociedade como foco de discusão significa um modo determinado de problematizar a questão dos direitos.Os direitos são aqui tomados como práticas, discursos e valores que afetam o modo como s desigualdades e diferenças são figuradas no cenário público, como interersses se expressam e os conflitos serealizam. Na abordagem salientada nesse trecho, qual direito social você destacaria para diminuir as desigualdades de renda familiar no Brasil? Apresente dois argumentos que dêem suporte á sua resposta.A educação pública de qualidade é um direito social de extrema importância para a diminuição da desigualdade da renda familiar porque é partir da educação que são formados profissionais para omercado de trabalho e é também através da educação escolar que as pessoas são inseridas no meio social, participando mais culturalmente e tendo uma visão mais ampla do futuro.
Tema dois; questão sete;página 91.
Defina o que é cultura.
Cultura pode ser definida inicialmente como um conjunto de hábitos, instrumentos, objetos de artes. Tipos de relações interpessoais, regras sociais e instituiçõesem dado grupo. A concepção de cultura é extremamente complexa e sua definição não é limitada e definitiva, existem vários pontos de vista sobre sua definição.
Tema três; questão seis; página 95.
Aviolência na sociedade brasileira tem sido atribuída, principalmente, a jovens de classes populares. Desconsideram-se, nessa concepção, fatores como desemprego, precariedade do ensino público e...
tracking img