Quem será o novo corvo da rua chile?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem será o Novo Corvo da Rua Chile?

Tenho ficado bastante preocupado com o que está por trás das exposições exageradas dos ministros do Supremo Tribunal Federal - STF, no julgamento do processoadjetivado de mensalão, mas, especialmente preocupo-me com o que acontecerá à nossa jovem democracia e, se este critério, nunca antes praticado, irá permanecer quando os réus forem de outracoloração partidária . As transmissões ao vivo tornam o julgamento em um verdadeiro reality show.

Parte da população tem se manifestado sobre o assunto, antes mesmo dos votos serem totalmente lidospelos ministros, sem compreender o ritual técnico que um julgamento dessa ordem exige, se contentam com as análises de alguns tendenciosos jornalistas. Está havendo uma disseminação equivocada sobreo balizamento moral e ético, isso tem provocado reações diversas e, por muitas vezes perigosas. Uma ex. colega de trabalho, por exemplo, me excluiu da sua lista de amigos do facebook, apenas por eupertencer ao PT, partido, que ela diz agora detestar. Seria de interesse das autoridades a despolitização da população? Acredito que não.

Os partidos políticos de oposição, satisfeitos com oandamento dado pelo STF, buscam maximizar suas campanhas eleitorais, ilustrando-as com ministros do supremo, quase transformando-os em peças publicitárias. Para prolongar o processo de desgaste que esteprocesso possivelmente trará à eleição em algumas cidades, tentam pela enésima vez, colocar o nome do presidente Lula na bojo dos debates, com o intuito claro de reduzir a importância dele napróxima disputa da Presidência da República. Isso me diz que: o sinal amarelo de golpe acendeu.

A preocupação faz sentido, quando o contexto atual é comparado ao período em que Carlos Lacerdacomandava uma boa fatia da imprensa brasileira, e pautava a outra parte que não dirigia diretamente, assim como fazem hoje os jornais paulistas e a rede Globo. Lacerda foi figura central nos episódios que...
tracking img