“Quem roubou meu tempo? de ernesto artur berg”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual do Piauí
Campus Clóvis Moura
Aluna: Dayane Silva Santos
Curso: Administração Período: 1º
Profª: Ana Amélia Brandão Soterro
Disciplina: Metodologia do Trabalho Científico

RESENHA DO LIVRO “QUEM ROUBOU MEU TEMPO? DE ERNESTO ARTUR BERG”

Teresina-Pi
INTRODUÇÃO
O livro quem roubou meu tempo, propõe ao seu leitor a otimizar e administrar o tempo de modo que a pessoase torne melhor, mais produtivo e eficaz no que faz. Através de fatos sobre o tempo, métodos propostos ao decorrer da obra, inovando, associando ao DVD com o objetivo de melhorar o tempo das pessoas.

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO
O autor propõe ao leitor a refletir através de palavras e frases sobre, o seu tempo, e de um jeito cômico, divide as pessoas que não possuem tempo em duas “associações” AIC(Associação dos Improdutivos Crônicos) e AEC (Associação dos estressados Crônicos) e propõe a inclusão destes na Associação dos Produtivos Felizes (APF). Definindo o tempo o escritor nos mostra que o tempo pode ser um inimigo ou aliado, mostra que o tempo é vida, e que independentemente de como somos ou quem somos o tempo é o mesmo para todos, ele é democrático. A qualidade do uso do tempo é quedeterminará se a pessoa é produtiva ou improdutiva, vencedor ou perdedor, o fato nº 3 sobre o tempo é que ou admistramos as acontecimentos, ou os acontecimentos nos administram.
Com o desenvolvimento da tecnologia, a resolução de alguns problemas foi simplificada, mas essas facilidades colocaram as pessoas em um redemoinho de atividades que exigem uma velocidade de resposta cada vez maior. Édisponibilizado a todos 24h por dia em qualquer canto do mundo, com isso, ao invés de sobrar tempo para o homem moderno descansar, praticar atividades entre amigos e familiares, o tempo, que é cada vez mais usado, fica ainda mais escasso, pois o dia continua tendo as mesmas 24h de sempre e quem não o utiliza bem em atividades diretamente relacionadas aos seus objetivos, estará a caminho do fracasso.
Como desenvolvimento da tecnologia, a resolução de alguns problemas foi simplificada, mas essas facilidades colocaram as pessoas em um redemoinho de atividades que exigem uma velocidade de resposta cada vez maior. É disponibilizado a todos 24h por dia em qualquer canto do mundo, com isso, ao invés de sobrar tempo para o homem moderno descansar, praticar atividades entre amigos e familiares, o tempo,que é cada vez mais usado, fica ainda mais escasso, pois o dia continua tendo as mesmas 24h de sempre e quem não o utiliza bem em atividades diretamente relacionadas aos seus objetivos, estará a caminho do fracasso.
Administrar o tempo é saber usá-lo de forma racional e sistemática, é conseguir produzir mais em menos tempo, apesar da aparente facilidade de tudo isso, poucas coisas são tãodifíceis quanto conseguir esse intento satisfatoriamente.
O gerenciamento do tempo deve começar com uma indagação por parte do indivíduo, este deve refletir onde e de que forma utilizá-lo; É preciso saber o que causa insatisfação pessoal e o que é preciso modificar na rotina para que se faça não apenas o que é preciso, mas também o que se gosta. Situações novas podem gerar incerteza e temor, mas elas nãopodem controlar esse gerenciamento. Agindo assim, é possível assumir o controle da própria vida, ser mais independente, produtivo e realizado.
Dados afirmam que 40% dos problemas relacionados à gerência do tempo têm relação com seu mau planejamento. Planejar é definir um ponto de chegada no futuro, e o resultado desse planejamento é sempre a ação concentrada, pois sem isso, tudo não passará deum plano de boas intenções. Depois de planejar, é necessário que se aja imediatamente.
Existem vários tipos de planejamento, como exemplo, cita-se o planejamento individual de longo prazo, este deve ser o primeiro a ser feito, deve-se determinar o que de importante se deseja realizar sem pensar nos objetivos, e em seguida, enumerar o grau de prioridade e as metas que se deseja atingir. Há...
tracking img