Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem mexeu no meu queijo

O livro conta a história de dois ratinhos: Sniff e Scurry e dois duendes: Hem e How. Eles moram num labirinto e sai todas as manhãs aprocura de queijo. Trata-se de uma parábola onde estes personagens têm lidar com as rotinas, mudanças, acomodação e autoconfiança.
O queijo nessa parábola trata-se de umaconquista material, mas nos leva refletir sobre todos os aspectos relativos à nossa própria vida. Para eles o fato de ter esse queijo a sua disposição fez com que todos seacomodassem e tudo se tornou rotina. Quando o ratinho percebeu que o estoque desse queijo estava acabando que era a única fonte de sobrevivência, tratou logo de ir à buscade nossa fonte, enquanto os duendes se acomodaram, até que um dia acabou e então se viram com fome e sem perspectivas. Mas um venceu o medo e foi à procura do novo queijo,mas outro resistiu à mudança.
Quando mais acomodados ficamos, mais longe de encontrar novas oportunidades estamos.
As coisas mudam, nunca são as mesmas, em algummomento teriam que encarar o labirinto “se você não mudar... você morrerá”. Pensando sempre no que poderia dar errado, ele esqueceu no que poderia dar certo, e continuofirme dentro de suas próprias barreiras, enquanto seu irmão encontrou o novo queijo e nunca mais se acomodou achando que aquele queijo era pra sempre. Mesmo assim foi deixandopistas por todo lugar afim de que seu irmão fosse ao seu encontro. Enquanto isso os ratinhos já estavam fartos de tanto comer o novo queijo.
“Quem mexeu no meuqueijo”, nos deixar pensar que antecipar às mudanças é buscar novas realizações e a conquista do novo é vencer os próprios medos.

Palavras chaves: Queijo, Mudanças, Medo.
tracking img