Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Nomeie os quatro personagens.
R:
2. Qual personagem você representa?
R:
3. Descreva suas personalidades ou seus estilos sociais.
R:
4. No livro de Johnson o queijo é uma metáfora. O queisso representa?
R:
5. O que o labirinto representa?
R:
6. Como é que cada personagem lida com as etapas acima na transição de ciclo ou mudança?
R:
7. Se você tivesse essas 04 pessoastrabalhando para você, como você supervisionaria cada personalidade?
R:
8. Identificar tanto o queijo e o labirinto em sua própria vida. Então considere o que pode acontecer se alguém mudou o seu queijo.Imagine as maneiras que você pode ter que lidar com as mudanças.
R:
9. Que mudanças você já experimentou em sua vida? Como você reagiu às mudanças? Você estava ameaçado, irritado, assustado,desorientado, ou animado com o desafio depois de ler Quem Mexeu no Meu Queijo?
R:
10. O livro de Johnson te ajudou a ver como a mudança pode ser benéfica na vida em geral, bem como no seu trabalho ouvida pessoal? Discorra de que forma.
R:
11. Ao ler "Uma discussão", terceira seção do livro, o que você aprendeu da maneira como os outros interpretaram o livro? Eram todas as situaçõessemelhantes à sua?
R:
12. Você desejaria que Johnson tivesse oferecido respostas concretas para a questão de como lidar com a mudança? Você teria preferido uma abordagem, digamos, um guia passo-a-passo? Ouvocê aprecia a maneira pela qual o leitor é livre para interpretar e aplicar a parábola para si mesmo? Qual abordagem é mais útil para você?
R:
13. Na parábola, Johnson diz que os quatropersonagens representam as quatro partes de nós mesmos, do simples ao complexo. O que ele quer dizer? Que personagem representa que parte de nós mesmos? Existe um personagem com que você se relaciona mais doque com os outros?
R:
14. O que o livro lhe diz em relação à mudança? Por que é tão difícil para a maioria de nós aceitarmos a mudança?
R:
15. Após a conclusão da leitura, como você se sente...
tracking img