Quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
Resenha
Autor: Spencer Johnson é mundialmente famoso pela autoria de várias Best Sellers, dentre eles O gerente-minuto, que possui técnicas de gerenciamento usadaexpressivamente hoje. Também fazem parte de sua autoria cinco livros da serie Minuto, tendo também escrito livras infantis, como Value tales e O Presente Precioso. Tendo vendido mais de 11 milhões de livrosno mundo todo, se tornou um grande alvo para mídia, por suas sobriedade e escrita de fácil compreensão.
Sobre o livro: Quem mexeu no meu queijo? E uma analogia de fácil compreensão, que relata asdificuldades cotidianas do ser humano e sua busca incessante para alcançar seus objetivos nas diversas áreas de sua vida, profissional, pessoal e familiar. Também e relatado as dificuldades e as formasde lidarmos com os obstáculos que encontramos em quatro visões diferenciadas, pelo olhar dos personagens.
Os personagens: O autor nos mostra quatro personagens que interagem de forma diferenteperante as situações de cotidiano que enfrentamos os ratos Snif e Scurry, e os Doendes hem e Haw.
Contudo, as características dos personagens são bem distintas, dos ratos Snif, e o mais atencioso, percebebem as situações, Scurry e mais audacioso, age por extintos; já os doentes, hem e um pessimista ao extremo, nada esta tão ruim que n possa piorar, já Haw tem uma ampla visão sobre adaptação e ação.Os personagens interagem de formas bem primitiva, mas ainda sim mostram uma realidade muito próxima a nossa sociedade hoje, as pessoas ficam tão preocupadas com seu queijo que acabam em labirintos,dos quais nem todas saem
Contexto: Na verdade o autor relata de uma maneira bem simplificada de nossa busca no dia a dia pelos nossos objetivos, dinheiro, trabalho, família, relacionamentos, enfim nosmostra que nem sempre e fácil se chegar onde quer, e quando chega, e para sempre. Ensina que sempre a um novo caminho a percorrer e que teremos resultados diversos, mas sabendo aproveitar o que...
tracking img