Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha
“Quem mexeu no meu queijo”

O livro Quem mexeu no meu queijo, de Spencer Johnson com 107 paginas, que relata aaventura de quatro personagens, Sniff e Surry, e dois homenzinhos chamaremos de duendes, Hem e Haw, onde todos os dias procuravam no labirinto seu próprio queijo.Labirinto cheio de corredores e divisões algumas contendo depósitos de queijos deliciosos, havia cantos escuros e becos sem saídas, fácil de se perder, paraaquele que encontrava o caminho certo lhes permitia uma vida melhor.
Todos os dias os ratos e os duendes iam à procura de seu queijo especial peloslabirintos, os ratos possuindo cérebros de roedores, mas com seu instinto aguçado, procuravam queijo duros de roer. Os duendes com seus cérebros cheios de crenças talqual os humanos, queriam procurar um queijo muito diferente, o que para eles seria uma vida mais feliz e bem sucedida.
O autor quis passar uma idéia de“enfretamento de medos”, que por muitas vezes não queremos mudar de atitude, de lugar ou o modo de sermos, por medo. Não sabemos como a vida vai se processar semudarmos, por isso não queremos mudar, porém isso pode beneficiar muito mais do que prejudicar. Temos crenças bobas, medos irracionais e muitas pessoas gostamde se torturar por suas perdas ou mudanças, quando deveriam imediatamente procurar outro modo de obterem que querem. Temos de enfrentar nossos medos, tirarnossas próprias conclusões e sempre objetivar e imaginar o que queremos, obviamente com muito esforço e dedicação.


Contábeis 1° período
Rafael Picolotto
tracking img