Quem Mexeu No Meu Queijo Fichamento E An Lise Cr Tica

1038 palavras 5 páginas
SPENCER, Johnson. Quem mexeu no meu queijo? Trad. Maria Clara de Biase. Rio de Janeiro, ed. 23,p. 14 – 25, 2001.

“Ter queijo o faz feliz”. p.14

“Quanto mais importante seu queijo é para você menos você deseja abrir mão dele”. p.16

“Se você não mudar morrerá”. p. 20

A segurança de uma vida ao nosso olhar bem sucedida realmente nos faz muito feliz, tão feliz que nos esquecemos do ritmo do labirinto (vida) a ponto de ficarmos preguiçosos, algumas vezes arrogantes ou até acomodados com a situação.

Ao se adaptar ao queijo, sem procurar outros meios de transforma-lo, ou seja, se acomodando à ele, passa a ficar menos evidente que o queijo é um dos meios dentro do labirinto e não o próprio ou o único caminho a se seguir. Por isso, a dificuldade de libertar-se do queijo.
Somente uma pessoa muito arrogante, acomodada e teimosa. Após todos os indícios de verdadeiro fracasso insistiria ficar “marcando passo” em uma ideia antiga. A evolução é essencial para todo e qualquer ser humano, uma pessoa com ideias propriamente fixas é uma pessoa estagnada no tempo e no espaço.

“O que você faria se não tivesse medo”. p.20

“Cheire o queijo com frequência para saber quando está ficando velho”. p.21

“O movimento em uma nova direção ajuda-o a encontrar um novo queijo”. p.22

“Quando você vence seu medo sente-se livre” p.23

Uma pergunta que sempre deveríamos nos fazer seria esta “O que você faria se não tivesse medo?” o medo dos caminhos da vida nos fazem pensar em muitas possibilidades, hipóteses e planos negativos: o medo de fracassar, o medo de “abrir mão”, não ter dinheiro, não ser o correto, não ser a hora ou lugar, não ter planejado e etc. Haw tinha muito medo do labirinto, mais também percebeu que tinha que fazer algo, e busca uma solução para o problema..

Esteja sempre alerta para as dificuldades em sua vida, não perca tempo jogando a culpa em outras pessoas; observe o ambiente a sua volta, desta forma, nunca será pego desprevenido e

Relacionados