Quem matou jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM ASSASSIONOU JESUS??
1ª Resposta – Os soldados Romanos, (os evangelhos senoticos, dizem eles) Mas em João 19:23, o texto é bem preciso “Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.” Ai voce pode dizer...é mais os soldados cumpriamordens. È Verdade, os militares devem cumprir ordem, Quando terminou a 2ª querra mundial, e houve o julgamento de muitos carrascos nazistas, o Tribunal de NOREMBERG, determinou alguns rumos para o mandar, que acabou terminado como uma jurisprudência em casos semelhantes. A um limite para o acatamento de ordens. Quando a coisa chega a um nivel moral, em que acatar ordem, passa da decencia dadignidade, é necessário descumprir ordens. QUEM ASSASSINOU JESUS – OS SOLDADOS ROMANOS.
2ª) Poncio Pilatos – Existe uma expressão,(que ja não ouço há algum tempo) Como Pilatos no Credo. (Ele entrou de tolo. Como Pilatos no credo), até parece que Pilatos foi um ingenuo. Mas ele teve culpa, Os soldados cumpriam ordens – Mateus 27:26 - Então Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregoupara ser crucificado. Então Pilatos não entrou no credo por acidente, ele é agente executivo. Teve culpa. Marcos 15:15 - Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado. Ele podia ter soltado, tinha autoridade para isso, mas ele foi covarde. Lucas 23:25 - Libertou o homem que havia sido lançado na prisão por insurreição eassassinato, aquele que eles haviam pedido, e entregou Jesus à vontade deles. Então Pilatos sabe o que esta fazendo. Não foi inocente, lavou as mãos, mas não se justificou. E curioso a mulher havia avisado (Nós homens, não acreditamos na intuição das mulheres. Mas os insaits das mulheres devem ser ouvidos) Mas a mulher havia mandado um recado Mateus 27:19 - Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulherlhe enviou esta mensagem: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele". Por medo provavelmente, ele cedeu. CULPADO.
3º JUDEUS – Mateus 27:20 - Mas os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos convenceram a multidão a que pedisse Barrabás e mandasse executar a Jesus. O povo pediu, e o povo insistiu - Mateus 27 24 e 25 - Quando Pilatos percebeu que nãoestava obtendo nenhum resultado, mas, pelo contrário, estava se iniciando um tumulto, mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: "Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês". Todo o povo respondeu: "Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos! " Ou seja não se pesnse que não tiveram culpa. Atos 3 12 e 15 - Vendo isso, Pedro lhes disse:"Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade.Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino.Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. Ou seja a Igreja primitiva desde os seus sermões iniciais,deixou bem claro, que a comunidade de Israel, teve culpa na morte de Cristo. Não foram os Palestinos, que levam a culpa de muita coisa. Mão foram outros foram os Judesu mesmo. E isso não foi eventual, eles já haviam tentado. JOAO 8: 37 – Palavra de Jesus: Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra. O CORAÇÃO QUENÃO TEM LUGAR PARA CRISTO, PROCURA SE LIVRAR DELE. Como não da para matar novamente, deprecia, ironiza, enganar, Cristo continua sendo profundamente incomodo para a humanidade. JOÃO 8:59 - Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. CULPADOS.
4º JUDAS ISCARIOTES – Também foi culpado – Lucas 22 3 a 6 – 3 -Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes,...
tracking img