“Quem foram os celtas”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O tema é “Quem foram os Celtas”, uma resumida explicação sobre esse povo que viveu na Europa e foram fundamentais para o crescimento da nossa religião.

Quem foram:

Os Celtas, foram um conjuntode povos organizados em múltiplas tribos que se espalharam pela maior parte do oeste da Europa a partir do 2º milênio A.C.. Era um povo formado por indivíduos fortes e altos.
Dedicavam-se muito àarte da guerra, embora também tenham desenvolvido muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Conheciam técnicas agrícolas desenvolvidas para a época, como por exemplo, o arado comrodas.Fabricavam jóias, armaduras, espadas e outros tipos de armas, utilizando metais. Os celtas são considerados os introdutores da metalurgia do ferro na Europa, dando origem naquele continente à Idade doFerro.
Eram bem instruídos no que se diz respeito à religião, filosofia, geografia e astronomia. Passavam sua cultura, conhecimentos e fatos oralmente.
Boa parte da população da europa ocidentalpertencia as etnias celtas até a eventual conquista daqueles territórios pelo império romano. Os grupos celtas eram compostos de várias tribos, entre eles os bretões, os gauleses, os escotos, oseburões, os batavos, os belgas, os gálatas, os trinovantes, e os caledônios. Muitos destes grupos deram origem ao nome das províncias romanas na Europa, as quais que mais tarde batizaram alguns dosestados-nações medievais e modernos da Europa.
As manifestações artísticas celtas possuem marcante originalidade, embora possuam influências asiáticas e das civilizações do mediterrâneo (Grecia, Roma..). Háuma nítida tendência abstrata na decoração de peças, com figuras em espiral e desenhos geométricos. Entre os objetos recuperados, destacam-se peças ricamente adornadas em bronze, prata e ouro, comincisões, relevos e motivos entalhados. A influência da arte celta está ainda presente nas iluminuras medievais irlandesas e em muitas manifestações do folclore do noroeste europeu, na música e...
tracking img