Quem foi ernesto guevara

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ernesto Guevara de la Serna, era um jovem de classe média alta que está prestes a terminar seu curso de medicina. Alberto Granado, um biquímico que queria comemorar seus 30 anos na estrada. Numprimeiro momento são jovens comuns, querendo conhecer a América só vista em livros. Levam um choque ao entrar em contato com uma realidade dura e por eles desconhecidas até então.
A viagem tem início naprórpia Argentina, eles vão descendo pelo sul, com prévia parada em Miramar para visitar uma namoradinha de Guevara.
Depois vão para o Chile (a moto pifa definitivamente nesta parte da viagem e elescontinuam a pé), é ali que têm um maior contato com pessoas que enfrentam a terrível realidade latino americana.
O auge deste filme é o fim quando chegam até o leprosário San Pablo na Amazôniaperuana. É ali que definitivamente Ernesto Ghuevara está prestes a ser alguém muito diferente do que costumava ser. No leprosário os médicos e enfermeiras ficavam de um lado do rio e os doentes do outro. Umdia antes de partirem todos estão comemorando o aniversário de Che, ele participa um pouco da festa mas olha para o outro lado do rio onde estão os enfermos e decide que passará para o outro lado anado!! Mesmo sendo de noite e sofrendo seriamente de crises de asma.
Desde seu início, o filme faz questão de demonstrar que não quer ser épico, no sentido de demonstrar grandes feitos eacontecimentos. A figura de Ernesto ‘Che’ Guevara é mostrada como humana, sensível (somos apresentados logo a seu problema de asma, que quase tirou sua vida durante sua aventura ) e muito confusa em relação aofuturo.
O filme servirá com certeza como uma propaganda positiva da América do Sul para os habitantes dos outros continentes. Temos neve, desertos, florestas, patrimônios históricos, calor humano. Tudoisso é demonstrado com perfeição pelo diretor. É um continente rico administrado por pessoas ruins. É o que Guevara percebe ao longo de sua jornada, e ver a fome e a miséria de pessoas que poderiam...
tracking img