Quem comeu meu hamburguer?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O novo perfil do profissional de Logística no mercado aquecido

Não é de hoje que dizemos que a logística passou de um centro de custos a um centro de agregação de valor nas empresas. Muitasdelas têm na logística seu diferencial competitivo, e atualmente existem empresas cujo core business, sua razão de ser, é a própria logística – como é o caso dos operadores logísticos, ou em menos graudas transportadoras e empresas de armazenagem, além das empresas em consultoria na área.
Tudo isso levou a uma mudança no perfil de profissional que trabalha nesta área.) em cursos de pósgraduação e de curta duração. Hoje já existem bacharelados específicos em logística, tecnólogos, técnicos e os próprios cursos de administração e engenharia oferecem mais disciplinas nesta área.
Comisso, o mercado recebe profissionais mais qualificados, aptos a tornarem-se gestores de negócio. Pesquisas mostram que cada vez mais a logística ganha espaço dentro da empresa, já tendo departamentoe/ou diretoria própria nas empresas de grande e médio porte.
A logística passando a ter mais influência na estratégia da organização vai exigir que seus diretores tenham formação e conhecimento emtécnicas gerenciais, com capacidade de entender todas as inter-relações dos diferentes setores da empresa, para que as decisões logísticas levem em consideração outros fatores: finanças, produção,estoques, capacidade de mão-de-obra, etc. Em um futuro próximo, os atuais gestores da logística podem tornar-se dirigentes da empresa.
Para quem está estudando e buscando seu espaço no mercado detrabalho, isso significa que encontrará um mercado não somente mais concorrido, como também os concorrentes são mais qualificados do que eram antes. No entanto este não é motivo para desânimo: alogística está crescendo muito no mundo, e no Brasil temos muito espaço para melhorar. Existem investimentos públicos e privados em diversas áreas, desde infra-estrutura até tecnologias de gestão, e há...
tracking img