Queixa crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DO GUARÁ

Rosicleide Dalva, brasileira, casada, manicure, portadora do CPF nº 005111888-09, residentee domiciliada na QI 23, conjunto 23, casa 102, Guará II - DF, por intermédio de seu advogado que esta subscreve, conforme instrumento de mandado em anexo em conformidade com o artigo 44 do Código deProcesso Penal, vem perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 30 e 41 e ss. Do Código de Processo Penal em combinação com os artigos 100§2º e 145, caput, ambos do Código Penal, oferecer

QUEIXACRIME

Em face de Maricreuza, brasileira, solteira, desempregada, residente e domiciliada na QI 23, conjunto 23, casa 104, por ter tido sua conduta subsumida nas penas do art. 139 c/c 141,III,ambos do Código Penal, baseada esta peça acusatória nas provas colhidas no inquérito policial que segue juntamente com esta petição e pelos motivos de fato e de direito abaixo alinhavados.

No dia 28 deabril de 2009, Rosicleide encontrava-se em sua residência, quando ao abrir a porta, foi informada por uma vizinha que sua honra estava abalada na rua, pois Maricreuza, Joelita e Odileuzina estavamafirmando que ela era uma safada que, mesmo casada, corria atrás dos maridos das outras. Diziam, ainda, que Rosicleide era fofoqueira e que no período diurno trabalhava como manicure, mas que à noiteera “mulher da vida”, que explorava os homens cobrando altos preços pelos programas.
Diante da descoberta das ofensas à sua honra, Rosicleide foi atrás da veracidade dos fatos, inferindo com certeza,no dia 06 de maio de 2009, que quem falou tamanhas ofensas a seu respeito foi somente Maricreuza.
A criativa história idealizada pelo querelado teve o fim de prejudicar o querelante, conspurcando suareputação diante de terceiros, sendo certo saber ela que nenhuma das afirmações feitas contra a querelante eram verdadeiras.
Como é sabido no ordenamento pátrio, a difamação consiste em imputar...
tracking img