queimada

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 12 de agosto de 2015
Jogos e Brincadeiras: QUEIMADA


Queimada ou jogo do mata é um jogo esportivo que provavelmente surgiu na Colômbia, também podendo ter suas origens nos Estados Unidos.Não há notícias de competições esportivas oficiais deste esporte no Brasil, porém é muito praticado em escolas e como brincadeira infantil, sendo considerado como um esporteinfanto-juvenil mais praticado por crianças e jovens.

Material:
Uma bola similar a de vôlei ou a de polo aquático, feitas de borracha ou couro, de tamanho pequeno ou médio.Local:
O campo possui o formato retangular, sendo divididos ao meio, com uma área ao fundo denominada de “cadeia”, “prisão”, “cemitério”, “campo dos queimados” ou até mesmo“barra”

Numero de jogadores:
Não tem um numero exato de participantes. Mas nenhum momento de jogo os devidos jogadores podem ultrapassar a linha do campo do adversário.Regras:
Ao ser dado o sinal de início, um jogador do time a quem coube a bola, tenta entregar a bola ao seu time que tem como objetivo de atirá-la ao campo contrário com opropósito de atingir ("queimar") algum adversário com a bola.
Se a bola bater em alguma parte do corpo do jogador exceto as mãos, o atingido é considerado prisioneiro e devesair do seu campo, colocando-se no "cemitério", espaço posterior à linha de fundo.
A bola que, depois de haver tocado em um jogador, rola ou salta pelo terreno, pode serrecolhida por qualquer jogador, para ser arremessada novamente contra o grupo adversário.
O objetivo visado é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. Serávencedor, o grupo que, no fim de um tempo previamente determinado, fizer maior número de prisioneiros, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As queimadas
  • Queimada
  • queimadas
  • Queimadas
  • Queimada
  • Queimadas
  • Queimada
  • queimadas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!