Queimada viva, resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Souad nasceu e viveu toda a sua infância numa aldeia da Cisjordânia. Ela, tal com todas as outras mulheres desta aldeia era escrava do seu pai e irmão.
       As mulheres da Cisjordânia tinham decaminhar de olhar pregado ao chão, pois caso o desviassem para qualquer outro local eram consideradas charmutas . Souad dizia que ninguem queria casar com erla
Uma mulher tem que casar, quanto maiscedo melhor e se isto não acontecer ela viverá sempre sozinha, não falarão com ela e rir-se-ão na sua cara.
       Apesar de ser espancada todos os dias pelo seu pai, por vezes sem razão aparente eoutras por pequeníssimos erros que Souad cometera, ela sonhava em casar, pois para estas mulheres casar era uma espécie de libertação daquele horrível estado de vida e no entanto saberiam que não teriammelhor sorte com o seu marido.
       Souad já tinha idade mais do que suficiente para casar, mas isto não podia acontecer sem antes a irmã mais velha ter feito o mesmo. Tinha-lhe chegado aos ouvidosque um homem havia pedido ao seu pai para casar com ela e Souad descobrira a sua identidade. Chamava-se Faiez e ela apaixonara-se por ele.
       Encontraram-se várias vezes e num desses encontrosFaiez quis mais do que um beijo, tiveram relações sexuais. Aconteceu pelo menos três vezes e depois Faiez não mais apareceu. Souad soube que estava grávida e tentou contar ao seu futuro noivo. Quandoeste recebeu a notícia prometeu falar com o pai de Souad e dizer-lhe que casariam em breve, mas isto nunca aconteceu e Faiez desapareceu.
O "crime de honra" era aquilo que os daquele povo chamavam aassassinar para limpar a honra da família. Souad teve relações com um homem antes de casar e se a família não a matasse a honra da mesma ficaria totalmente manchada na aldeia e isso era muito graveentre aquele povo.
       Assim Souad foi queimada e o encarregado foi o seu cunhado. No entanto, Souad sobreviveu num hospital, mas ninguém cuidava dela, simplesmente esperavam que morresse . A mae...
tracking img