QUEIJOMEL

432 palavras 2 páginas
MELQUEIJO

PROPRIEDADES:
Apreciado desde tempos imemoriais, o queijo é um dos complementos alimentares mais ricos, saborosos, aromáticos e socializantes. Bons como sobremesa, constituem excelentes entradas para abrir o apetite.
O queijo é um bom fornecedor de proteínas, vitamina A, vitaminas do complexo B (principalmente tiamina e riboflavina), cálcio e fósforo.
O mel por sua vez além de ser utilizado como adoçante, sempre foi reconhecido devido às suas propriedades terapêuticas.
Tanto o queijo como o mel são ótimos para todas as idades.
PROBLEMA:
40 a 50 % da população sofre com a intolerância a lactose.
PRODUTO:
Queijo coalho com 0% de lactose e com quantidade nutricional especifica de mel.

ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA COLOCAÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO:
1- Estudo do mercado para saber em que estados esse produto mais se encaixaria para sua comercialização.
2- Após estudo sobre o campo de comercialização seria feito um enfoque sobre o tema intolerância a lactose, abordando sempre as complicações que são causadas quando se consomem produtos com lactose e na maioria as pessoas não sabem.
3- Esses enfoques seriam feitos de formas sistemáticas através de anúncios e propagandas, tanto na internet, como na televisão ou em jornais e panfletos.
4- Essas propagandas serão a todo instantes instigadas a que o consumidor procure a se sentir seguro em adquirir o produto, consumidor que no qual pensa no sabor e na aparecia na qual está exposta o produto.
5- O produto é uma iguaria, é a porta de entrada para cafés da manhã, lanches e churrascos.
6- Será comercializado em dois tipos de embalagens: contendo uma unidade, especifico para lanches e o com 10 unidades para churrascos e cafés da manhã.
7- Sua embalagem será a vácuo e transparente para fácil visualização do produto.
8- Será exposto em lugares específicos em supermercados e conveniências, lugares próximos aos outros queijos mais com uma tabelinha na qual indica que o produto está livre de lactose.
9- Pontos de

Relacionados