Queda livre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Espaço de construção da cidadania


Janeiro de 2006. Uma nova e aguerrida equipe tomava posse na Administração Superior da UFG, comandada pelo reitor Edward Madureira Brasil. Na Assessoriade Comunicação (Ascom), éramos poucos nesta época. Da área de Comunicação, havia somente uma jornalista, uma profissional de Relações Públicas e quatro alunos bolsistas. Parecia impossível, naquelascondições, criar um jornal com periodicidade regular, pois não havia recursos humanos, nem recursos financeiros e nem a infra-estrutura mínima para o desenvolvimento de tal projeto.
Entretanto,enfrentar obstáculos buscando superá-los é uma especialidade do reitor que acabara de tomar posse. Com a garra do nosso líder Edward Madureira Brasil e com o irrestrito apoio do pró-reitor deAdministração e Finanças, Orlando Afonso Valle do Amaral, aceitamos o desafio de criar o jornal. O primeiro desafio era constituir uma equipe. Assim, conseguimos o apoio de professores da Faculdade deComunicação e Biblioteconomia (Facomb), a exemplo da professora Silvana Coleta, que aceitou o desafio de ser a editora-chefe da publicação. A partir daí, conseguimos atrair e/ou remanejar para a equipe daAscom alguns profissionais de jornalismo (a exemplo da Silvânia de Cássia Lima), de fotografia (Carlos Siqueira) e de editoração eletrônica (Cleomar Nogueira). E, na sequência, montamos uma entusiasmadaequipe de alunos, que passaram a atuar como estagiários na Ascom. A sorte estava lançada. Com equipe e estrutura mínimas, iniciamos o jornal. Em junho de 2006 foi lançada a primeira edição do JornalUFG.
Agora, ao brindarmos a edição nº 50, constatamos – com alegria – que a equipe do Jornal UFG cresceu significativamente, qualificando ainda mais o produto final. A publicação se fortaleceu e,hoje, está consolidada como um dos principais veículos da UFG. E com destaque na imprensa universitária nacional. Sim, pois o jornal tem em seu currículo a conquista do Prêmio Destaque Andifes de...
tracking img