Queda de idosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Incidência
A incidência de quedas varia com a faixa etária, o sexo e o local de moradia dos idosos. Das quedas. Já a incidência anual de quedas em idosos da comunidade aumenta de 25%aos 70 anos de idade para 35% a partir dos 75 anos. Sendo que as mulheres caem mais que os homens, pelo menos até os 75 anos.
As taxas de quedas em diferentes situações, como, as de comunidade,hospitais e instituições de longa permanência. Na da comunidade, onde moram os idosos mais saudáveis, foram encontradas as taxas mais baixas (0,2 a 0,6 quedas/pessoa/ano). No outro extremo, as maiorestaxas (0,6 a 2,9 quedas/leito/ano) foram pessoas residentes em instituições de longa permanência. As taxas intermediárias ficaram com os hospitais (0,6 a 2,9).
Na comunidade, 2,5% das quedas são graves,levando à hospitalização. Dos que são hospitalizados, apenas metade permanecerá viva após um ano. Nas instituições, o percentual de quedas graves é maior, 10% a 25% a cada ano. Quedas repetidas sãocausas freqüentes de institucionalização de idosos previamente independentes.

Causas e fatores de risco

Os motivos que levam um indivíduo a cair podem ser diversos. Numa primeira abordagem, éfundamental procurar o fator que, em última instância, levou à queda. No entanto, não se deve contentar com uma única causa, e sim pesquisar outros fatores que, concomitantemente, possam estar associadosa esse episódio de quedas.
De acordo com Rubenstein e cols. Em dois grandes estudos sobre quedas em idosos (1988 e 1994), mostraram que as distribuições das causas é muito diferente, dependendo dolocal de moradia.
As causas de quedas diferem muito de um grupo para o outro, como os idosos que residem em casas de repouso têm maior incidência de quedas devido a distúrbios da marcha e doequilíbrio, fraqueza muscular, tontura, vertigem e confusão mental, além de outras causas ligadas a doenças e drogas específicas.
Já os idosos institucionalizados, os que residem em comunidade tendem a...
tracking img