Quebrando a banca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEBRANDO A BANCA - São raras as pessoas que conseguem ter uma vida intensa aos 21 anos. Na ficção temos alguns exemplos interessantes como a estória de Frank Abagnale Jr., interpretada por Leonardode Caprio em “Prenda-me se for capaz”. “21” (ou “Quebrando a Banca”) é o mais novo filme que traz um desses sortudos que tem a oportunidade de viver intensamente e ainda poder ser inconseqüente.
Ben(Jim Sturgess) é um cara que entende muito de contas, sub-gerente de uma loja de roupas masculinas, que sonha cursar medicina em Harvard. Obviamente sua vida é uma dureza só, o que fará com que Bense seduza com a proposta do Prof. Rosa (Kevin Space).
Sem condições de bancar os 300.000 de custo na universidade e correndo o risco de ficar sem a única bolsa 100% concedida aos alunos com históriasinteressantes, o protagonista arrisca ganhar levianamente o montante que o colocará na melhor universidade do mundo. Construindo assim uma história/trajetória diferenciada que o colocará um degrauacima dos seus concorrentes.
Aos 21 anos todos são seduzidos pela adrenalina que pode correr no sangue trazendo perigo e prazer na mesma proporção. Se junto com esse escape da realidade você puder serquem você quiser, se esbaldando em dólares, melhorou. É isso que Ben faz, se junta com mais quatro jovens ambiciosos e parte para o mundo dos cassinos e seus polêmicos carteados na cidade de Las Vegas.Para a nova turma de Ben, tudo não passa de uma farsa, já que não há sorte em questão e sim uma contagem – maluca - que facilita estrategicamente que a pessoa que souber “contar” as cartas, ganharáo jogo. O número 21 além de remeter a idade do protagonista e também o nome do jogo proposto na mesa.
O que você faria para poder ganhar num final de semana o que levaria cinco anos para ganhar noseu emprego burocrático? O caminho da ambição é uma via de mão única e o filme dirigido por Robert Luketic começa a enfraquecer quando se torna maniqueísta e “bate” no personagem pelo viés da moral....
tracking img