Quebra-gelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2082 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quebra-gelo – Apresentação
Nomes e virtudes – Esse quebra-gelo é ótimo para célula que estão iniciando ou com muitos visitantes de primeira vez. Cada membro da célula fala o seu nome um uma qualidade com a primeira letra do seu nome. Ex: o primeiro diz Pedro-perseverante. O 2º diz Pedro-perseverante e Lucia-linda. O ultimo terá que dizer o nome de todos com as suas respectivas qualidades.Apresentação invertida – Divide-se o grupo em duplas. As duplas terão um minuto para conversar entre si. Depois uma pessoa ficará sentada e a outra em pé atrás dela. A pessoa que estiver em pé fará a apresentação da pessoa que estiver sentada como se ela fosse a própria pessoa. Ela fará observações que tirou sobre a pessoa durante a conversa. É uma sensação muito interessante para o grupo ouvir outrapessoa falar em seu lugar.
Minha vida num objeto – O líder separa vários objetos diferentes(colher, grampeador, calculadora, copo, etc.) Explica que o desafio de cada pessoa é falar seu nome e relacionar sua vida ou o momento que está vivendo com o objeto mostrado. A cada pessoa que falar, ele vai mudando o objeto. Se a pessoa demorar a falar, ele pula para a próxima pessoa.(Ex.: pente – o penteé para desembaraçar a minha vida- régua – para medir minhas palavras – Chave – para abrir mais o meu coração para Deus…
Quebra-gelo – Tropeçando a língua
Um pé de guariroba – Ofereça um prêmio para quem falar três vezes sem tropeçar na língua, a seguinte frase: “Um pé de GUARIROBA, bem GUARIROBADINHO, quem bem o DESEMGUARIROBAR, bom DESEMGUARIROBADOR será”.
O pé de Pedro – “O peito do pé dePedro é preto. É preto o peito do pé de Pedro”. Peça para a pessoa falar três vezes aumentado a velocidade da voz.
Título: Cântico que marcou:
Qual o cântico que retrata o momento que você está vivendo hoje? Por que?
(Ex.: rompendo em fé. Porque eu estou vivendo um momento de conquista em minha vida. Cada pessoa deve cantar pelo menos o início do cântico
Título: Pra quem ligar?
Vocêchega de viagem cheios de notícias boas para contar e só pode fazer duas ligações telefônicas. Para quem você ligaria? Por que?
Quem Levar?
Você ganha uma viagem para a Europa com direito a três acompanhantes, quem você levaria e por que?
(Não pode ser pai, mãe e filhos)
Título: Conselho Importante:
Você precisa de um conselho urgente para tomar uma decisão importante, a quem você procurara epor que?
Título: Manchete de Jornal
Faça a mesma pergunta para todos os membros do grupo: "Se você fosse aparecer como manchete no jornal de amanhã, qual seria o título dessa manchete?"(Seja criativo!)
Titulo: Cadeia Nacional
Se você tivesse oportunidade de falar uma mensagem na TV em cadeia nacional, o que você diria em 30 segundos. Fale para o grupo.
Titulo: O Presente
Comodesenvolver a dinâmica: Estabelece-se o número de participantes e seleciona-se o mesmo número de qualidades para serem abordadas durante a dinâmica. (Se o grupo for muito grande faça com que pelo menos metade do grupo seja envolvido). Poderão ser introduzidas algumas que achar relevante dentro da situação e quem vive. A pretensão é que todos escolham uns aos outros durante a mesma, podendo acontecer dealgum participante não ser escolhido.

O organizador pode escolher como presente alguma guloseima como uma caixa de bombom com o mesmo número dos participantes, ou outro que possa ser distribuído por todos, no final da dinâmica. Este presente deve ser leve e de fácil manejo pois irá passar de mão em mão. Tente embrulhá-lo bem atrativamente com um papel bonito e brilhante para aumentar o interessedos participantes em ganhá-lo.

Disposição e local: Os participantes devem estar em círculo ou descontraidamente próximos.

Início: O organizador com o presente nas mãos diz (exemplo): "Caros amigos, eu gostaria de aproveitar este momento para satisfazer um desejo que há muito venho querendo fazer. Eu queria presentear uma pessoa muito especial que durante o ano foi uma grande amiga e...
tracking img