Quebra de rotina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empurre sua Vaquinha – Reflexão

Ás vezes nos condicionamos em nossa situação atual , por considerar que estamos em ambiente seguro , onde temos o domínio da situação e estamos sobrevivendo confortavelmente.
Mas o que seria ambiente seguro ? Nossa fonte de renda atual , onde tenho o domínio de meu negócio ( entenda negócio como sendo seu emprego , ou seu negócio próprio ) , onde mensalmenteeu tenho a “certeza” de ter a minha compensação financeira no final do mês . Onde eu sei que tenho experiência para tocar o meu negócio , minha posição hierárquica , e posso realizar todas as atividades de forma segura .
Ilusão. Nada é eterno , assim como seu negócio , ou posição hierárquica . Basta uma mudança de cenário , ou de pessoas que não conhecem seu potencial , ou mesmo não seinteressam por isso , é suficiente para colocar em prática esta ilusão de segurança. Apenas não pensamos nisso e deixamos a vida correr .
Então por que não forçamos esta mudança então ? Por que ficar na expectativa ?
Não quero dizer que todos que estão se sentindo “ seguros “ em sua rotina , estão se iludindo . “Cada cabeça , uma sentença” . Há fatores externos que nos movem para esta tomada dedecisão , filhos que precisamos sustentar , padrão de vida confortável ou ajustado para a realidade aceita , única fonte de rendimento familiar , etc....., mas uma coisa é certa : nada é certo !
Fico pensando nas mudanças que já realizei na vida e não me arrependo. Olho para o passado e penso : Posso me arrepender pelo que não fiz , mas o que fiz , eu avalio , aprendo e aplico para meu futuro .
E amudança de rotina para mudar sua idéia de segurança ? É bom ? É desafiador ? Inovador ?
SIM ! Mas não é para todos ! Cada pessoa reage diferente ás mudanças . Aqueles que buscam inovação , estão sempre em movimento , fazendo coisas diferentes , buscando inovação , melhorias , desafios .
Para estes empreendedores , a vida não para . Mesmo que estáveis em sua zona de conforto , sempre buscammudanças , pois é a principal motivação para continuar a crescer .
Há empreendedores agressivos , que realizam suas mudanças de forma drástica , arriscando e tendo grande sucesso , ou fracasso . Mas isto depende da personalidade do indivíduo .
Há empreendedores moderados , que pensam passo a passo em suas mudanças , e normalmente alcançam o sucesso ao longo do tempo . Sucesso com basesustentada , mas que demoram a serem conquistadas .
Não podemos esquecer que temos o fracasso também. Coloca em jogo toda sua conquista para tentar conquistar um passo maior , e percebe que o passo foi maior que a perna .
Seja para os empreendedores com sucesso ou fracasso , sempre estão em constante descoberta de si próprio , de competências que não sabia que tinha, de encontros e desencontros , massempre em mudança.
Interessante algumas observações de Alvaro Augusto , em seu página pessoal “http://www.lunabay.com.br/” sobre o livro Quem mexeu no meu queijo ?
“ Durante seu lento processo de adaptação, o duende Haw começa a escrever "ensinamentos" nas paredes do labirinto. O primeiro deles é: "QUANTO MAIS IMPORTANTE SEU QUEIJO É PARA VOCÊ, MENOS VOCÊ DESEJA ABRIR MÃO DELE". Uma frase deefeito, mas que é na verdade uma tautologia e poderia ser escrita como "QUANTO MAIS IMPORTANTE SEU QUEIJO É PARA VOCÊ, MAIS IMPORTANTE SEU QUEIJO É PARA VOCÊ!"

Outra frase que vai parar na parede do labirinto é "SE VOCÊ NÃO MUDAR, MORRERÁ". Contudo, nem o autor e nem os duendes se esforçam muito para mostrar que a frase está incompleta. A verdade é que "SE VOCÊ NÃO MUDAR, MORRERÁ, MAS SE MUDAR,PODERÁ MORRER TAMBÉM!"

O mundo está cheio de empresas que se adaptaram à mudança e se deram bem, mas também está cheio de empresas que se adaptaram e morreram. A situação, portanto, não é tão simples. Imagine que você fosse um grande fabricante de carroças e carruagens, vivendo nos EUA por volta do final do século XIX, quando os primeiros automóveis começaram a aparecer. O que você teria...
tracking img