que?

877 palavras 4 páginas
Aula 4

STAKEHOLDERS
Por que existe esse interesse?
Os interessados desejam o bem da empresa e seu crescimento pessoal.
Dessa forma, essas pessoas são um tipo de preocupação dos STAKEHOLDERS, pois eles tem que ter a certeza de que não terão prejuízos por uma má gestão interna.

Shareholders e Stakeholders
Palavras parecidas, porém significados diferentes.

O Shareholders concentra todos os acionistas.
O Stakeholders que significa “parte interessada” é um tema maior que “Shareholders”. Os Stakeholders estão os dois lados da moeda, tendo efeito negativo ou positivo dependendo da ação da empresa.

OS STAKEHOLDERS DE UMA EMPRESA
Cliente – Ele é a parte interessada, então ele fica dependente da empresa para fazer suas compras. Por outro lado, a empresa depende do cliente para obter seus lucros, então uma boa atenção ao cliente e bons preços fidelizam seus clientes.

Comunidade – Todos dependemos das ações que a empresa faz na sociedade (escolas, gramado, arvores e outros...). Lembrando que as comunidades fazer protesto sobre as empresas, aso a mesma faça alguma fabrica de lixo toxico poluindo o rio ou o ar.

Governo – O governo atua de varias formas. O governo cobra tributos das empresas, independente dos lucros. Por conta da propaganda o governo “G” vai dizer que fez alguma coisa para o crescimento das empresas e todo aquele bla bla bla que sempre escutamos. E por fim o governo acaba lançando planos econômicos alterando as taxas. Essa parte tem os dois lados da moeda em relação a afetar a empresa ou não.

Concorrente – A gente pode pensar que a ações da concorrências (produtos novos, mais qualidade e etc.) pode afetar a sua empresa. Mas o contrario também pode acontecer.

Sindicato – Essa é a parte interessada nas classes de empregados das empresas, eles recebem arrecadação para contribuir sindicalmente, e se a empresa tiver o sindicado leva uma parte dos méritos.

Banco/Credor – Seu interesse/participação ocorre quando os empregados em uma

Relacionados