Que tipo de educador eu pretendo ser.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Que tipo de educador eu pretendo ser quando “acaba” meu curso de Pedagogia?

No processo de aprendizado no curso de Pedagogia, é nada mais que criarum censo crítico em relação à construção da educação. Portanto, ao concluir o curso possa tomar a decisão afim de contribuir para as novas gerações, no que sediz respeito na construção de seus conhecimentos.
É importante que para que me torne uma educadora exemplar, eu saiba lhe dar com o pensar, inovar e quefaça acontecer à educação.
O pensar, é refletir sobre como você pode contribuir em sala de aula, tornando o aprendizado mais eficiente e menosrepetitivo.
Inovar dia-a-dia, criando experiências e maneiras diversificadas para apresentar os conteúdos, usar recursos tecnológicos, e fazer com o educandoprocure, pesquise de diversas fontes.
Fazer acontecer à educação colocando em prática as grandes ideias.
O que mais desejo ser ao me formar comoeducadora, é fazer com que meus alunos saibam pensar de maneira produtiva em situações problemas os desafiando a motivar a resolução. Também desenvolver oraciocínio de formar que estes educandos usufruam de recursos disponíveis, que façam trabalhos dentro da escola e fora dela, que possa envolver a comunidade parasolução de problemas no seu dia-a-dia, ou seja, criar sempre as melhores expectativas para o futuro.
Para que isso possa acorrer, é necessário que comoeducador, possa eu conhecer as necessidades de cada aluno, de saber como funciona a comunidade em si, e trabalhar cada ponto especifica na realidade apresentada.
tracking img