Quatro razoes pra fazer da sua rotina uma aliada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUATRO RAZÕES PARA FAZER DA ROTINA SUA ALIADA
1. “Fico muito mais tranquila quando me organizo e sou capaz de dominar os compromissos. “A qualidade do meu trabalho depende dos horários queestabeleci para mim.” Ou seja, a rotina é o resultado do seu planejamento.
2. Quantas vezes você preparou uma atividade, e a pergunta de um aluno mudou os rumos da discussão e da sua aula? Fatos como essesão muito positivos. "
3. Quando se senta para planejar o trabalho, surgem ideias sobre as melhores maneiras de ensinar os conteúdos. A organização é que abre para ela condições de criar.
4. Oplanejamento traz segurança. Quando você estabelece a sequencia de atividades que precisa realizar, organiza não somente uma aula, mas o projeto didático de cada assunto. Assim, evita que os conteúdos fiquemfragmentados.
5. Livra-se da ansiedade que sente constantemente ao pensar no dia seguinte. Quem planeja estrutura as próximas aulas com facilidade. “Se o professor tem uma intenção, a rotina servepara nortear a prática”.
AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO DA TURMA NAS AULAS
1. O bom profissional é organizado, não é compulsivo e discute os rumos do ensino com os alunos. "Quando você faz um recorte dosconteúdos que vai desenvolver em um dia, uma semana ou um bimestre, dá condições aos alunos de se preparar para cumprir o programa”.
2. “Dá condições aos alunos de se preparar para cumprir o programa”3. Mas não interessa somente o que você quer que a turma faça. A rotina também educa e vai ser útil para os estudantes por toda a vida. Crianças e jovens aprendem mais e melhor quando sentem que suasnecessidades são ouvidas e podem junto com você organizar as tarefas diárias.
SENTIR-SE SEGURO PARA LIDAR COM OS IMPREVISTOS
1. É preciso ser flexível e estar preparado para lidar com algoinesperado que quebre o que foi planejado.
2. A qualidade do ensino depende da inovação e para isso é preciso buscar sempre uma nova rotina. “É muito fácil ligar o piloto automático e repetir tudo”
TER...
tracking img