Quastionário sustentabilidade anhanguera

1544 palavras 7 páginas
O conceito de _____________ é utilizado para indicar _____________ e associa-se a novas ______________ de promover o desenvolvimento econômico, sem prejudicar a _________________.
As lacunas são preenchidas, correta e respectivamente por:

Resp correta : e. Sustentabilidade – durabilidade – formas – qualidade de vida.

Escolher uma resposta. a. Política pública – necessidade – práticas – população. b. Equidade – comparação – alternativas – evolução. c. Sustentabilidade – necessidade – sociedade. d. Ecologia – evolução – maneiras – natureza. e. Sustentabilidade – durabilidade – formas – qualidade de vida.

Question2

(Adaptada de UEMS 2005)
Assinale a alternativa correta em relação ao fluxo de energia em um ecossistema:

Resp correta: e. A energia do Sol é capturada pelos organismos vivos, que a transformam em energia química, elétrica e mecânica.
Escolher uma resposta. a. A energia de um ecossistema entra na forma de energia luminosa, sendo convertida em energia química e, posteriormente, reciclada. b. No processo de transformação, a quantidade de energia disponível tende a se acumular e aumentar à medida que é transferida de um nível trófico para outro c. A energia disponível para o nível trófico posterior será sempre menor do que a energia recebida pelo nível trófico anterior. d. A energia de um ecossistema é produzida pelos consumidores primários e devolvida ao ambiente pela ação dos decompositores. e. A energia do Sol é capturada pelos organismos vivos, que a transformam em energia química, elétrica e mecânica.
Question3

(Agência de Defesa Agropecuária do Pará)

É bem provável que muitos de nós não sejamos capazes de definir com exatidão o significado de desenvolvimento sustentável; no entanto, temos o sentimento intuitivo de que há algo de errado com o planeta e compreendemos claramente a necessidade de agir e o risco de não agirmos, e ansiamos por novas ações que auxiliarão a criar um futuro sustentável.

Relacionados