Quando o sol nascer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL CIDADE DOS MENINOS

OLHO HUMANO

Nomes: Nº
Lorrayne Kathleen A. A. Pereira 19
Larissa Stefanye 27
Kamilla Ribeiro Desirerio de Moura 24
Daiane Coelho Julião11
Bruno Vinicius Souza Dos Santos 05
Mateus dos Santos Teodoro 32
Turma: 210
Profº Alessandra

Ribeirão Das Neves 19 de Março 2012

olho Humano
O olho humano e uma parte do nosso corpo extremamente complexam. Com ele podemos focalizar um objeto,controlar a quantidade de luz que entra e produzir uma imagem nítida de um objeto. Sob esse aspecto o olho humano pode ser comparado a um camará fotográfico. No entanto, os mecanismos que permitem ao olho efetuar um sem numero de operações ( como o controle da luminosidade) são extremamente complexos.
Formação da imagem
Esquematicamente o processo de formação da imagem no globo ocular pode serestendido a partir da figura como os meios transparentes tem um índice de refração muito próximo podemos substituir- lós por uma única lente delgada convergente. Seu centro óptico esta a 1,5 cm da retina aproximadamente. A imagem no olho e análogo aquele de um camará. A imagem e real, invertido e menor do que o objeto.
Formalização: o mecanismo de acomodação
Para se perceber uma imagem com nitidez eimprescindível dispormos de um mecanismos de focalização ( como fazemos numa maquina fotográfica ). O olho focaliza de um dado objeto variando a forma da lente denominada cristalino. Esse mecanismo, de variação da forma da lente e conhecido como mecanismo de acomodação visual. Os músculos denominados de ciliares desempenham um papel fundamental. Estes músculos, como se vê na figura, podem alterar aforma da lente através de cerca de 70 ligamentos ciliares, os quais podem deformar a lente, puxando as bordas da lente em direção ao corpo ciliar. A lente ( o cristalino) e composta por uma capsula na qual existe um meio rico em proteínas, viçoso e transparente. E também um meio elástico. Quando um objeto esta muito longe, o músculo ciliar esta relaxada e a capsula assume uma forma esférica. Quandorelaxada, a vigência da lente e aproximadamente 18 dioptrias. O olho focaliza objetos mais próximos tensionado o músculo ciliar que através dos ligamentos, deforma a lente. Quando os músculos ciliares são contraídos ao Maximo, a lente atintge a sua menor distancia focal ( aumentando os raios das lentes esféricas ) permitindo a focalização do objeto da retina.
Anomalia da visão
O olho podeapresenta anomalias. Algumas delas podem ser corrigidas com lentes de contatos, óculos ou cirurgias. Vamos descrever as anomalias nessa seção e as correções das mesmas serão analisadas na próxima seção.
Entropia
O olho e considerado entrópico quando para o músculo ciliar completamente relaxado, os raios paralelos vindos dos objetos distantes estão focalizados ( nítidos) na retina. Com os músculos ciliarrelaxado o olho entrópico vê objetos longínquos com clareza. Objetos próximos requerem acomodação do cristalino através da contração do músculo ciliar.
Hipermetropia
A hipermetropia ocorre quando a imagem de um objeto a grande distancia e formada depois da retina. O olho hipermetrope requerer acomodação mesmo para objetos no infinito. Como consequência, a distancia mínima para a visão distintaacaba se tornando maior pois o esforço de acomodação já começa numa situação que normalmente isso não seria exigido.
Miopia
Na miopia, a imagem de um ponto no infinito e formado antes da retina. Não atinge, portanto, a retina não perde a visão distinta. Torna se inútil um esforço de acomodação, pois a distancia focal já e a máxima possível. Os míopes tem facilidade para ver de perto. Na miopia...
tracking img