Quando nietzsche chorou

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando Nietzsche chorou

1 - Você já tinha conhecimento do tema? Se sim, identifique aspectos diferentes que havia adquirido antes.
Sim eu já conhecia a psicanálise, de filmes e novelas.No meupensamento era apenas uma conversa entre o psicólogo e o paciente, onde o medico fazia perguntas para saber o que afligia a pessoa e causava seus transtornos , para que pudesse ser tratado.
2 –Identifique o tema abordado e a forma como foi exposto, alguns aspectos como sentimentos de indignação, agressão ou descontentamento surgiu em você? Justifique.
O tema abordado é a Cura pela fala, atravésda psicanálise, foi exposto claramente entre dois personagens que sofriam de ‘traumas’ e foram tratando, um ajudando o outro. Fiquei um pouco indignada com a reação da Salomé, dela saber que ela era acausa do mal de Nietzsche e ainda assim procura-lo, mesmo depois dele ter pedido que ela se afastasse.
3 – Indique seu comentário e critica sobre os personagens / situações e fenômenos do filme.Nietzsche – apesar de ser um renomado e inteligente professor se deixou levar por ilusões amorosas, colocando em risco sua carreira e até mesmo sua vida.
Dr° Brewr – Um médico bem sucedido, que seafastou da família para se dedicar exclusivamente ao trabalho, não tinha uma vida boa pensava ele,mas mudou de ideia depois de imaginar como seria se tudo fosse diferente, reconheceu seus erros e oscorrigiu, dando mais valor e presença a sua família.
Dr° Freud – Pra mim é o melhor, ele é um personagem calmo, que escuta bastante seu amigo e o ajuda em todos os momentos.
Salomé – Uma mulher joveme atraente que seduz seu professor e o deixa ter ilusões a seu respeito, mas depois tenta ajuda-lo.
Berta – Uma jovem que tem transtornos psicológicos.

4 – Quais cenas provocaram manifestaçõespositivas ou negativas?
Positivas – A cena que mais nos dá um sentimento positivo, é a conversa de Nietzsche com o Dr° no cemitério, onde ele percebe de onde vem o trauma de Brewr,nos passa a...
tracking img