Quando Iniciou A Inj Eletr

474 palavras 2 páginas
Há mais de 300 anos é conhecido o funcionamento das máquinas que utilizam combustão interna para gerar movimento. Após muita evolução tecnológica, uma dessas máquinas, o motor de combustão interna denominado ciclo Otto, é considerado a base dos motores utilizados em veículos de pequeno porte fabricados e comercializados no mundo inteiro, utilizando combustíveis leves como álcool, gasolina ou gás natural.
Com a evolução, os motores se tornaram mais complexos, havendo a necessidade de dividi-los em diversos sub-sistemas, sendo um deles o sistema de injeção eletrônico, responsável por levar o ar e o combustível necessários à combustão até a câmara onde ela ocorre, objeto de muitas pesquisas com principais finalidades de controlar emissões de poluentes e melhorar o desempenho dos veículos.
A empresa Robert Bosch relata que a injeção eletrônica foi inventada em 1912 por ela própria e produzida a partir de 1957 nos Estados Unidos pela Chevrolet, mais precisamente no Corvette. Entretanto, em 1937, a injeção direta foi aplicada em motores de aviação e, em 1951, a injeção direta é aplicada nos carros de corrida nas 500 milhas de Indianápolis, nos EUA.
Em 1954, desenvolveu-se um sistema de combustível diretamente no tubo de admissão dos carros de corrida. A própria Bosch teria desenvolvido o primeiro sistema de injeção pulsado com controle eletrônico em 1967, ao qual ela chamou de D-Jetronic, sendo já utilizado pela Volkswagen, Opel, Mercedes-Benz e Volvo. Tal sistema de injeção ainda não era totalmente eletrônico, possuindo grande parte eletromecânica até 1979, quando iniciou-se a aplicação do sistema de injeção Motronic, também produzido pela Bosch, já com controle eletrônico simultâneo de injeção e ignição em uma única unidade de comando.
A partir de então, as pesquisas em torno desse ítem foram intensivadas, não só pelo avanço tecnológico mas também por imposição de órgãos governamentais quanto à necessidade de diminuir as emissões poluentes causadas pela queima de

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas