Qualquer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bom dia, Vietnã!!!
O Carnaval terminou e algumas pessoas já estão sofrendo por saberem que terão que voltar a estudar.
Mas aprender coisas novas não é um prazer? Saber que você não é mais a pessoaque era no ano anterior, no mês anterior, no dia anterior...Sentir-se mais capaz, mais calmo, mais satisfeito consigo... Ora, então qual o motivo do sofrimento?
Arriscarei uma resposta:
é porquedói! Abdicar dói, ficar isolado dói, a falta de diversão dói... Dói, dói e dói muito! E o pior...dói porque a maioria das pessoas não sabe se está estudando de forma correta e vive torcendo por uma“iluminação divina”.
Se você não tem esse problema, parabéns!Continue nessa caminhada agradável e sublime, pois somente o estudo transforma a vida.
Agora, se você faz parte do “bloco dododói”(aproveitando o gancho do carnaval), eu tenho uma boa noticia:
ESTUDAR NÃO É SOFRER!
Quando você sabe o que faz e consegue vislumbrar sua própria evolução, estudar vira prazer!
Na vida, TUDO É TÉCNICA!
Todosnós somos demandados a executar as mais diversas tarefas em nosso dia a dia. Algumas realizamos com extrema facilidade e outras com um tanto de sofrimento. Você já pensou em algum motivo? Há váriosdeles. Mas há uma vontade comum no momento em que as tarefas aparecem: sempre gostaríamos de ser capazes de realizá-la da forma mais eficiente possível (e de preferência em pouco tempo). Enfim, fazermos otrabalho bem feito!
Pois bem, o estudo também é uma tarefa (talvez uma das mais árduas). Todavia, apesar de termos sido cobrados, por toda a vida, para realizá-la, poucos tiveram a sorte de aprendersobre o “como fazer”. Dessa forma, por instinto e em um processo de tentativa e erro, aos trancos e barrancos, fomos tateando e trilhando o nosso próprio caminho.
Posso assegurar-lhes de que hátécnica para tudo no campo do estudo: técnica para se concentrar, para ler mais rápido, para memorizar o que quiser e para anotar e elaborar resumos.
Após mais de 5 anos de pesquisas, pincei o...
tracking img